Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Viúva de Paulo Henrique Amorim entra em batalha judicial pela herança

Georgia Pinheiro foi casa com Paulo Henrique Amorim durante nove anos (foto: Reprodução/Record)
Georgia Pinheiro foi casa com Paulo Henrique Amorim durante nove anos (foto: Reprodução/Record)

Casada com Paulo Henrique Amorim durante nove anos, Georgia Cardoso Pinheiro tem enfrentado momentos difíceis para ter acesso aos bens deixados pelo jornalista. Ela ainda não conseguiu ter acesso a herança deixada pelo ex-apresentador do Domingo Espetacular, morto aos 76 anos após um infarto. De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do portal iG, a Justiça de São Paulo não autorizou que a viúva vendesse o único imóvel comprado pelo casal, apesar da filha do comunicador ter cedido todos os direitos do imóvel de forma amigável.

O apartamento em questão tem 407 metros quadrados e está localizado em Higienópolis, bairro nobre da zona Oeste de São Paulo. Georgia ainda vive no local, mas afirmou ao judiciário que precisa vender o imóvel por não ter condições financeiras de administrar o bem. No dia 15 de abril, ela foi até a Justiça para solicitar um alvará que garantiria a liberação de 50% do valor da herança justamente para conseguir fazer a manutenção do local. Ela, inclusive, se comprometeu a depositar os outros 50% em juízo para a quitação de eventuais débitos.

No entanto, a juíza Claudia Caputo Bevilacqua Vilela recusou o pedido da viúva e decidiu que a liberação só será feita após a partilha dos bens do jornalista ser homologada. Apesar de não haver nenhum impedimento legal para garantir os direitos de Georgia, já que Paulo Henrique Amorim deixou um testamento em vida, o problema gira em torno de credores que decidiram se manifestar sobre dívidas deixadas em aberto pelo ex-funcionário da Record.

O exemplo mais recente disso envolve uma dívida de R$ 900 mil — a suposta credora do valor já se identificou e foi habilitada no processo judicial. A única filha de PHA, Maria Amorim Queen, também herdeira, cedeu amigavelmente para a última mulher do jornalista todos os bens móveis e imóveis que pertenciam ao pai. O compromisso, inclusive, já foi até registrado em cartório poucos meses depois da morte dele.

A credora se chama Julia Resende Silva de Lima, e está sendo representada pela Rosner e Fadur Sociedade de Advogados. Ela alega ter direito ao montante por conta de uma ação judicial movida contra Amorim, mas Georgia alega que o processo citado ainda não terminou, restando o julgamento de alguns recursos. O escritório de advocacia também acusa a viúva de omitir o verdadeiro patrimônio deixado pelo jornalista, com base nos rendimentos obtidos por uma empresa particular do comunicador em seu último ano de vida.

Leia mais