Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
“MUITO PESADO”

Narrador do SBT diz que ficou “destruído” por falha na final da Champions

Imagem com foto do narrador Téo José
Téo José contou detalhes de como lidou com falha na final da Liga dos Campões (foto: Reprodução)

Principal narrador das transmissões de futebol do SBT, Téo José relembrou a transmissão da final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool, em maio deste ano, quando ele falhou na narração do único gol, marcado por Vinícius Júnior. Após o deslize, o comunicador foi muito criticado na internet e pediu desculpas. Em entrevista, o contratado de Silvio Santos contou que a chuva de críticas nas redes sociais não o deixou tão abalado, mas que ficou “destruído” por conta da situação no trabalho.

“Eu fiz a final da Champions, Real x Liverpool – eu gosto do Real, mas não estava torcendo para o Real -, e eu falhei no gol do Vinícius Júnior. Eu gritei o gol e quando fui gritar ‘Vinícius Júnior’ [saiu fraco], foi horrível. Eu fiquei mal para caramba”, disse Téo José em entrevista ao podcast Flow Sport Club. “Tomei pancada para caramba. Legal eu tomar pancada, acho normal, eu falhei. Mas, da forma como é, com Twitter, é muito pesado. Mas aquilo [as críticas] não me atingiu. Eu já estava destruído por mim. Eu não podia ter falhado ali. Voltei a fazer uma final no local da Liga dos Campeões?”, explicou.

Segundo Téo José, o erro na final da Champions foi algo que afetou sua preparação para narrar a decisão da Libertadores no sábado (29). O apresentador admitiu que a transmissão sem problemas da partida mais importante do principal torneio sul-americano o ajudou a retomar a confiança.

“E fica passando um filme na cabeça. Aí, vem essa história [final da Libertadores]. […] A torcida do Flamengo estava pegando muito no meu pé depois do jogo contra o Corinthians. Não fui eu que falei. Nosso repórter falou antes da transmissão: ‘O Corinthians acredita no milagre do Maracanã’, normal ele falar isso. E não fui eu. Com 30 minutos de jogo, o jogo já morto, TV aberta, audiência lá em cima, eu falo: ‘O Corinthians ainda acredita que dá’. Eu não errei. E a torcida do Flamengo ficou louca. Falaram que eu era paulista –eu sou goiano. Foram três dias pesados”, relatou Téo José.

“Então tinha isso. E tinha esse negócio da confiança. É um jogo no local. Fiz um trabalho de ‘fono’ monstro e deu tudo certo. Não teve trending topics. Não teve nada. Eu até tirei onda no gol. Exagerei no ‘é’. Então, agora eu estou nas nuvens. Confiança é tudo”, finalizou ele. Na semana passada, o narrador também fez um balanço das edições da Libertadores na emissora de Silvio Santos afirmou que a Conmebol deve agradecer ao canal paulista pelo trabalho realizado. A partir de 2023, a principal competição de times da América Latina voltará a ser exibida pela Globo depois de três temporadas na concorrente, entre 2020 e 2022.

“A Conmebol, com o trabalho que a gente fez na Libertadores, ganhou bastante. A Conmebol deve… o presidente dela tem que acordar todo dia e agradecer ao SBT, porque o que eles faturaram na concorrência da Libertadores e também com a Sul-Americana foi um negócio impressionante”, disse Téo José em conversa com a coluna do jornalista Allan Simon, no UOL. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, a Confederação Sul-Americana de Futebol arrecadou cerca de US$ 1,5 bilhão pelo ciclo de 2023 a 2026 com a venda de direitos de transmissão para o Brasil e América do Sul na licitação da Libertadores, Recopa e Copa Sul-Americana.

Apesar de o SBT ter perdido os direitos da Libertadores, o canal conseguiu garantir a transmissão da Sul-Americana pelos próximos quatro anos. A rede acreditava que conseguiria levar os direitos do próximo ciclo da Libertadores após ter salvado a Conmebol quando a Globo rescindiu o contrato da competição no contrato anterior –a líder de audiência tentou reduzir o valor do acordo durante a crise sanitária, mas a confederação decidiu escolher outra emissora para exibir os jogos, no caso o SBT. Desde que o torneio mudou de casa, a Libertadores teve apenas times brasileiros na final.

Leia mais