Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NA CBN

Rodrigo Bocardi critica caminhoneiros e Jair Bolsonaro: “Derrotado”

Foto de Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi criticou o movimento dos caminhoneiros (foto: Reprodução/Globo)

Rodrigo Bocardi usou um espaço do programa Ponto Final, da CBN, para opinar sobre a paralisação dos caminhoneiros contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a favor de Jair Bolsonaro (PL). O jornalista afirmou que o atual presidente é derrotado e endossa as manifestações. “O presidente vem e endossa isso. É outro derrotado que não reconhece a sua derrota”, disse.

“O movimento é do derrotado. O movimento é daquele que não aceita a derrota. É aquele derrotado, frustrado e que não aceita ser derrotado, não reconhece a vitória do outro. Na maioria das manifestações, eram faixas que diziam: ‘Lula não’. Nem era esse questionamento do processo eleitoral que o presidente traz agora. Isso não foi discutido e em nenhum momento teve gente no protesto dizendo: ‘não, reconta voto’. Não existiu. É simplesmente uma posição que não quer o vencedor no cargo. É simplesmente isso”, afirmou.

O jornalista criticou a demora da polícia para agir contra os manifestantes. “Você tem uma manifestação de pessoas que é a manifestação do derrotado. Aquele que não reconhece a vitória do outro. Não reconhece a sua derrota. O presidente vem e endossa isso. É outro derrotado que não reconhece a sua derrota. Teve uma disputa, houve um derrotado e as pessoas não aceitam. Hoje de manhã quando eu vi a polícia demorando para agir, apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal, em um caso tão simples. Não tem o que discutir. As pessoas estavam impedindo o direito de ir e vir de todos por alguns pequenos grupos que são derrotados e não aceitam a derrota”, afirmou.

Rodrigo Bocardi declarou que é absurdo quem apoia o movimento. “Faça seu papel de cidadão respeitando a constituição, respeitando a democracia. É algo tão absurdo essa paralisação. Quem apoia isso são outros derrotados que não aceitam o resultado. Todo cidadão brasileiro teve a sua chance de votar”, reiterou.

Leia mais