Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARIGHELLA

Globo adia exibição de série com Seu Jorge para evitar nova briga nos bastidores

Imagem com foto de Seu Jorge e Adriana Esteves no filme Marighella
Seu Jorge e Adriana Esteves no filme Marighella; Globo aditou a exibição do longa em formato de minissérie (foto: Divulgação)

A Globo desistiu de apostar em uma dobradinha de dramaturgia no início das madrugadas na semana que antecede o início da Copa do Mundo. No mês passado, a emissora líder havia planejado exibir entre os dias 15 e 18 de novembro, com a última semana de Verdades Secretas II, uma versão para televisão do filme Marighella, produção dirigida por Wagner Moura. Lançado no ano passado, o longa protagonizado por Seu Jorge será reeditado em formato de minissérie, com apenas quatro episódios. Uma nova data de transmissão será definida futuramente.

Em memorando enviado para suas afiliadas, ao qual o TV Pop teve acesso com exclusividade, o departamento de Programação da Globo se limitou apenas a informar às emissoras parceiras que a exibição de Marighella estava cancelada. A rede ainda não definiu uma nova data de transmissão da minissérie. O canal havia divulgado internamente que cada um dos episódios do seriado contaria com 45 minutos de duração, com apenas um intervalo comercial, após os capítulos de Verdades Secretas II. A produção com Seu Jorge faria com que o Jornal da Globo e o Conversa com Bial fossem empurrados madrugada adentro na programação, o que poderia causar nova celeuma com a equipe de Pedro Bial.

A história de Marighella levou 296 mil pessoas aos cinemas em 2021, sendo a produção nacional de maior bilheteria do ano, além de ter marcado a estreia de Wagner Moura como diretor cinematográfico. O longa protagonizado por Seu Jorge se passa em 1969 e conta a história de Carlos Marighella, uma das principais cabeças da luta armada contra a ditadura militar brasileira. Em paralelo ao movimento de resistência contra os militares, o seriado falará da batalha do protagonista para reencontrar seu filho, de quem se afastou por segurança.

Em sua versão cinematográfica, a futura série da Globo conseguiu levar sete estatuetas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A produção foi condecorada com os prêmios de melhor longa-metragem ficcional, melhor primeira direção (pelo trabalho de Wagner Moura), melhor ator (com Seu Jorge), melhor figurino (Verônica Julian), melhor direção de arte (Frederico Pinto), melhor direção de foto (Adrian Teijido), melhor roteiro adaptado (Wagner Moura e Felipe Braga) e melhor som. No elenco, nomes como Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcelos e Humberto Carrão.

Leia mais