Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JAYME MATARAZZO

Neto de cantora famosa perde contrato fixo com Globo após 13 anos

Imagem com foto do ator Jayme Matarazzo
Jayme Matarazzo como padre Tenório em Além da Ilusão (2022); ator perdeu contrato fixo com a Globo após 13 anos (foto: Globo/João Cotta)

O ator Jayme Matarazzo perdeu o contrato fixo com a Globo após 13 anos. A emissora não renovou o acordo a longo prazo com o artista, e agora ele passará a trabalhar na empresa por meio de obra certa. O último papel dele nas novelas foi em Além da Ilusão (2022), na qual interpretou padre Tenório. Apesar de ficar livre para aceitar convite de plataformas de streaming e outras emissoras, ele já está conversando com sobre um próximo projeto na rede.

Nos últimos anos, a Globo colocou em prática uma nova política de contratos fixos. Com o objetivo de enxugar a folha de pagamentos, a emissora quer evitar que artistas recebam salários sem trabalhar. Recentemente, foram dispensados nomes do primeiro escalão, como Marieta Severo, Osmar Prado, Juliana Paiva, Marjorie Estiano, Fabiana Karla, Isis Valverde, Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Juliana Paes, Ana Lucia Torre e Maria Clara Gueiros. No caso de Ana Lucia, a atriz está no elenco de Travessia já com o novo contrato por obra certa.

Matarazzo estrou na Globo em 2009, na minissérie Maysa: Quando Fala o Coração, na qual viveu o próprio pai, Jayme Monjardim, na produção que contava a história da sua avó, a cantora Maysa. Logo depois, o artista atuou em diversas produções como as novelas Escrito nas Estrelas (2010), Cordel Encantado (2011), Cheias de Charme (2012), Sangue Bom (2013), no especial de fim de ano Didi e o Segredo dos Anjos (2014), Sete Vidas (2015), Haja Coração (2016), Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2017), Tempo de Amor (2017) e Além da Ilusão (2022), na faixa das seis.

Na novela escrita por Alessandra Poggi, Jayme Matarazzo interpretou padre Tenório, um novo vigário que assumiu a igrejinha da vila operária, onde se passava a história. Aos poucos, se envolveu com os problemas dos tecelões e lavradores. Sua preocupação com o bem-estar da comunidade o aproximou de Olívia (Débora Ozório), o que fez nasce um amor platônico. Para viver o amor, ele teve que renegar seus votos e abandonar a batina. Eles se casaram no final da trama após o ex-religioso ser liberado pelo Vaticano.

Leia mais