Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DANIEL APOLLOH

Ator de Todas as Flores denuncia homofobia nos bastidores da Globo

Imagem com foto do elenco de Todas as Flores no evento de lançamento da novela do Globoplay
Elenco de Todas as Flores no evento de lançamento da novela do Globoplay; ator que fez figuração na trama denunciou ter sido alvo de comentários homofóbicos durante as gravações (foto: Globo/Reginaldo Teixeira)

Daniel Apolloh, ator que fez uma participação na novela Todas as Flores no dia 12 de novembro, usou as redes sociais para denunciar situações constrangedoras pelas quais passou nos bastidores da produção original do Globoplay. Em seu relato, o jovem afirmou que se sentiu ofendido por funcionários da Globo, que teriam feito piadas consideradas homofóbicas. O rapaz disse que chegou a chorar e passou mal por causa dos comentários depreciativos.

“Gente, eu vou contar para vocês sobre uma situação constrangedora que eu passei no dia 12 de novembro no cenário de Todas as Flores, na Globo. Eu estava fazendo o papel de capataz né, papel não, figuração como capataz na novela. Uma cena totalmente pesada, uma cena que eu devia ficar totalmente sério, eu fiquei. Começaram a debochar de mim, falando que eu estava parecendo ‘homem’, sendo que eu sou homem e isso não muda por eu ser gay”, iniciou o jovem ator.

“Falaram: ‘olha lá como ele está firmão’. Fazendo piadinhas por conta de eu ser gay. E foi quando eu comecei a chorar e passar mal, porque eu não tinha acabado a cena”, detalhou Daniel em um vídeo. O ator contou que procurou a ouvidoria do grupo de comunicação para reportar o caso, mas não teve sucesso.

“Quando eu fui falar com o fiscal da produtora que eu havia sido contratado, o fiscal foi lá, chamou o assistente de direção e o homem que começou com as piadinhas contra mim, e eu só escutei sabe o que gente? ‘Foi um mal-entendido, você que entendeu errado, eu estava falando com outra pessoa.’ Ele estava falando, olhando para mim, apontando para mim. Todos os figurantes escutaram, os figurantes ficaram do meu lado”, disse ele.

O ator disse que nunca foi procurado pela Globo para saber como estava seu estado após o ocorrido nos bastidores dos Estúdios Globo. “Eu falei com a ouvidoria da Globo, falei com todo mundo e ninguém se posicionou para nada, nem para perguntar se eu estou bem até hoje. Eu tenho depressão, eu tomo medicação e até agora, nada de posicionamento da Rede Globo”, concluiu Daniel Apolloh.

Em outubro, a Globo anunciou que os Estúdios Globo passará a contar com um novo desenho organizacional. Após escândalos de assédio e racismo nos bastidores, a emissora decidiu criar uma área transversal de Diversidade e Inovação em Conteúdo. A medida tem como objetivo garantir a “promoção da diversidade e da inclusão nos conteúdos e nas equipes”. Samantha Almeida, que era diretora de Criação de Conteúdo, vai assumir a recém-criada área.

“Ela será responsável por diversificar, representar e incluir todas as comunidades nas telas e nos times do Entretenimento. Caberá também à Samantha o fomento à inovação nos formatos e linguagens e também a criação e produção de conteúdos digitais de entretenimento e a gestão das redes sociais de conteúdos produzidos nos Estúdios a partir das estratégias dos produtos”, detalhou o comunicado sobre as mudanças.

Assista ao vídeo da denúncia do ator que denunciou homofobia na Globo:

Leia mais