Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PROGRAMA DE VIAGENS?

Ernesto Paglia revela que Sandra Annenberg já tem projeto fora da Globo

Foto de Ernesto Paglia
Ernesto Paglia falou sobre planos com Sandra Annenberg (foto: Reprodução/Internet)

Após o anúncio de demissão de Ernesto Paglia da Globo, o jornalista comentou sobre planos com Sandra Annenberg, com quem é casado desde 1994. Os dois já haviam sido questionados sobre o que fariam após uma aposentadoria da emissora carioca. “Não é preciso se aposentar, basta mudar o ritmo e a maneira de trabalhar”, declarou em conversa com o Splash.

“A tecnologia me fascina. Sempre gostei e acompanho sua evolução. A necessidade por um novo conteúdo e de qualidade é imensa. Quem gosta de contar histórias encontra muitas plataformas para isso, não só as emissoras”, afirmou ele que deixará a Globo em 31 de dezembro.

O comunicador relembrou o começo da carreira e a mudança dos tempos para jornalistas. “Comecei a trabalhar no jornalismo e televisão há 43 anos. Naquela época, ou você trabalhava num grande veículo, ou você não existia. A gente dependia totalmente de uma grande infraestrutura de uma emissora. Hoje em dia, com um celular na mão, você encontra muitas outras plataformas. É mágico”, pontuou.

Leia também: Aposentadoria? Sandra Annenberg revela seu futuro após Globo Repórter
Leia também: Sandra Annenberg retoma carreira de atriz e diz se deixará Globo Repórter

Questionado sobre a vida com Sandra Annenberg e os passos para um futuro próximo, Ernesto Paglia declarou que pensa em um projeto profissional que envolva viagens. Os três filhos do casal vivem em países distintos. “Temos um filho que mora na Austrália, outro na Europa, e outro nos Estados Unidos. Só para visitar os filhos já seria um passeio. Quem sabe a gente [ele e Sandra] não parte para algo profissional que envolva viagem. Seria divertido”, relatou.

Ernesto Paglia foi demitido com texto da Globo

Contratado desde 1979, o comunicador teve uma história de 44 anos no canal. Fez grandes coberturas, ajudou o time da GloboNews a lançar o canal em 1996 e foi correspondente em Londres duas vezes. Em um comunicado, Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo relembrou a história do colega. “Filho de mãe argentina e pai italiano, também jornalista, Paglia se formou na USP e chegou à Globo em 1979, por indicação de Carlos Monforte [jornalista]. O início foi no turno da madrugada, mas em pouco tempo, depois de emplacar reportagens no Jornal Nacional, Paglia ganhou um quadro no Bom Dia São Paulo. Batia à porta de personalidades bem cedo, montava o set e se preparava para entrevistas ao vivo, durante o café da manhã”, relatou o executivo.

Ali Kamel destacou uma trajetória de mais de quarenta anos na empresa. “Nas últimas quatro décadas, o público brasileiro se acostumou a ser bem informado por Ernesto Paglia, sempre com inteligência e sensibilidade. Ele passou por todos os telejornais e fez parte do time que lançou a Globonews, em 1996. Teve uma segunda temporada no Globo Repórter. Foi um dos 16 repórteres escolhidos para falar dos 50 anos do jornalismo da Globo, na série do Jornal Nacional exibida em 2015”, contou.

Leia mais