Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COPA DO MUNDO

Em impasse com a Record, Rodrigo Faro revela que desistiu de carreira

Foto de Rodrigo Faro
Rodrigo Faro desistiu de evento esportivo para atuar em novela da Globo (foto: Reprodução/Record)

Rodrigo Faro está em um impasse com a Record desde que o contrato com a emissora paulista acabou. Desde então, o apresentador precisa decidir se aceita uma redução salarial ou ficará fora do canal. O comunicador declarou que foi convidado para um campeonato de Copa do Mundo, mas desistiu da carreira futebolística para trabalhar em O Profeta (2006).

Em entrevista ao podcast de Fred, do Desimpedidos, o artista relatou que foi convidado para o ArtFootball, evento criado para angariar fundos que garantam o tratamento de crianças gravemente doentes. “Chamaram artistas do mundo inteiro e fizeram uma Copa do Mundo [de futebol] chamada ArtFootball, que só poderiam ir pessoas que trabalhassem com arte e três ex-jogadores profissionais. Tínhamos a nossa peladinha semanal, nos reuniram e falaram: ‘Vai ter uma Copa do Mundo na Rússia, e o Brasil tem que fazer um time'”, contou.

Leia também: Rodrigo Faro deixa o Brasil e interrompe negociação com a Record
Leia também: Às vésperas de demissão, Rodrigo Faro faz Record ser humilhada no ibope

“Quando a gente ia para à Rússia, o que acontece? Eu fui escalado para a novela O Profeta, na Globo, em que fazia o personagem Tainha. Eu não pude viajar com os caras nos 45 do segundo tempo para participar da Copa do Mundo. Tinha esse impedimento, quem entrava em novela tinha que sair do time”, pontuou Rodrigo Faro.

O contratado da Record relatou que a equipe foi campeã e ele chegou a treinar com Zico. “Fui cortado às vésperas da Copa do Mundo. E a gente não ganhou? Somos campeões, ganhamos de Camarões na final. O time deles tinha uns caras de 50 anos dizendo que tinham 18. Inacreditável. Foi um timaço, muito legal. Treinávamos com Zico. Ele não era o treinador, mas ele estava lá todo dia, dando toques, e ele é muito exigente”, detalhou.

Leia mais