Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SOB NOVA DIREÇÃO

Jovem Pan afasta Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Zoe Martínez

Foto de Rodrigo Constantino
A Jovem Pan afastou comentaristas da Jovem Pan (foto: Reprodução/Jovem Pan News)

Sob nova direção e após o Ministério Público Federal instaurar um inquérito contra a Jovem Pan News, a emissora tomou a decisão de afastar três comentaristas: Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Zoe Martínez. A medida foi tomada pelo Conselho do grupo ao tomar conhecimento da apuração de que a rede disseminaria fake news e incentivaria atos extremistas contra instituições brasileiras.

Nesta segunda-feira (9), Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, foi afastado do canal de notícias e também da presidência do Grupo Jovem Pan, depois da desastrosa abordagem adotada pela companhia na cobertura dos ataques terroristas em Brasília. A emissora de televisão e os outros veículos do Grupo Jovem Pan passaram a ser gerenciados por Roberto Araújo, que acumulará a presidência da empresa com o cargo de CEO, posto em que está desde 2014.

Oficialmente, a Jovem Pan declarou que Tutinha renunciou à presidência do grupo e permanecerá apenas como acionista do conglomerado. Segundo a apuração do TV Pop, a história nos bastidores é que o comunicador foi afastado do cargo por seu pai, o empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta. A cobertura dominical teria sido a gota d’água para que ele afastasse o filho: além de ter feito entradas ao vivo na TV, uma repórter estava no grupo de terroristas que invadiram os três poderes.

A ideia da promoção de Roberto Araújo é que ele consiga profissionalizar a gestão da Jovem Pan e afastar a companhia da extrema-direita. Em julho, quando ainda atuava apenas como CEO do conglomerado, ele já havia sinalizado que terá mais boa vontade com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que seu antecessor na presidência da empresa. “Se o Lula quiser vir aqui dar duas horas de entrevista, será muito bem recebido. Prezamos muito o relacionamento com a nossa audiência. Não é agora que vamos quebrar um legado de 80 anos”, afirmou.

Leia mais