Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ZÉ BOLACHA

Sucesso dos anos 90, Lima Duarte relembra A Próxima Vítima

Foto de Lima Duarte como Zé Bolacha
Lima Duarte falou sobre papel em novela A Próxima Vítima (foto: Reprodução/Globo)

Lima Duarte interpretou Zé Bolacha em A Próxima Vítima (1995). A trama foi escrita por Silvio de Abreu, com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, com direção de Jorge Fernando, Rogério Gomes, Marcelo Travesso e Alexandre Boury. O artista relatou detalhes sobre a novela.

“Essa foi a novela mais paulista que fiz e assisti. Era muito a cara do bairro da Mooca, em São Paulo. Tinha uma marca ítalo-brasileira forte nos cenários, nos diálogos. O Zé Bolacha era um caminhoneiro que tinha amor pela distância. Ele amava os livros e em cena pude falar poemas lindos de Fernando Pessoa e Carlos Drummond de Andrade”, contou.

Leia também: Júlia Byrro afasta rivalidade com Camila Queiroz por Verdades Secretas II
Leia também: Camila Queiroz diz que foi assediada após atuar em Verdades Secretas

Na história, o personagem de Lima Duarte era conhecido como Zé Bolacha e era o pai de Pai de Juca (Tony Ramos), avô de Yara (Georgiana Góes) e Tonico (Selton Mello), e cunhado de Nina (Nicette Bruno) e de Vitinho (Flávio Migliaccio). O homem era extremamente simpático e muito envolvente. Era apaixonado por Irene (Vivianne Pasmanter) e chegou a se declarar para a jovem estudante de direito, mas não teve recíproca. Misterioso, chegou a ser cogitado como um dos suspeitos dos assassinatos da novela. Mas no fim do folhetim, o segredo foi revelado: Adalberto (Cecil Thiré) era o responsável pelas mortes em A Próxima Vítima.

“Existia esse mistério, o de quem era o grande assassino, o responsável por aquelas mortes no folhetim… E que foi revelado só no último capítulo. Eu tenho boas lembranças da Vera Holtz e não me esqueço do menino, o jovem Patrick de Oliveira”, detalhou.

A novela contou com as participações de Tony Ramos, Susana Vieira, José Wilker, Aracy Balabanian, Vivianne Pasmanter, Alexandre Borges, Deborah Secco, Camila Pitanga, Patrícya Travassos, Cláudia Ohana, Natália do Vale, Paulo Betti e Tereza Rachel.

Leia mais