Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TERRA VERMELHA

Gloria Pires viverá ex-prostituta em nova novela das 9 da Globo

Foto de Gloria Pires
Gloria Pires viverá ex-prostituta em novela da Globo (foto: Reprodução/Globo)

Após o sucesso de Além da Ilusão onde interpretava Nise, Gloria Pires foi escalada para Terra Vermelha. Na trama de Walcyr Carrasco, a artista interpretará uma ex-prostituta e será mantido em segredo. Em 2017, a atriz também interpretou uma meretriz em O Outro Lado do Paraíso.

O segredo da artista será revelado por Caio, personagem de Cauã Reymond, enteado dela e filho de Antônio La Selva, interpretado por Tony Ramos. A novela foi planejada com uma cidade fictícia no Mato Grosso do Sul onde haverá um bar em que as garçonetes fazem programas. O papel de Gloria Pires se chamará Irene e Cândida (Susana Vieira), será a dona do estabelecimento que guardará a informação por anos e contará tudo para Caio. As informações são de Patrícia Kogut, do O Globo.

Antônio é um personagem muito rico e herdeiro de terras, maior produtor rural da região. Com Irene, teve Petra e Daniel. Ele culpa Caio pela morte da própria mãe, Agatha, durante o parto. Por isso, os dois protagonizarão embates constantes. O personagem de Cauã Reymond também enfrentará problemas com a madrasta já que Irene fará de tudo para tirá-lo da sucessão dos negócios e tentará emplacar Daniel.

Leia também: Agatha Moreira diz que novela Terra Vermelha terá um ano de gravações
Leia também: Malvino Salvador é barrado pela Globo e fica fora de nova novela

Terra Vermelha irá tratar do agronegócio e terá direção artística de Luiz Henrique Rio. Ele esteve com Walcyr Carrasco no Mato Grosso do Sul para fazer estudo de locações e definirem detalhes da ambientação da história, que se passará numa cidade fictícia. O título, que ainda é provisório, é uma referência ao solo do local, que é rico em minerais. A estreia está prevista para maio, depois de Travessia.

A primeira novela de Walcyr Carrasco na Globo foi O Cravo e a Rosa (2000), atualmente em reprise no começo das tardes. Na sequência, ele escreveu diversos trabalhos, como A Padroeira (2001) e Chocolate com Pimenta (2003), cotada para substituir a edição especial da trama de Catarina e Petruchio. O novelista ainda emplacou Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), Amor à Vida (2013), Verdades Secretas (2015), Êta Mundo Bom! (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019).

Leia mais