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ESSA FESTA VIROU UM ENTERRO

Netflix acaba com a farra e impõe data limite para fim da divisão de senhas

Foto banner da Netflix
Netflix deverá encerrar compartilhamento de senhas em março (foto: Divulgação/Netflix)

A Netflix vem se movimentando para lançar em breve a opção de compartilhamento pago em mais regiões, na intenção de coibir que pessoas compartilhem suas senhas com terceiros sem que a plataforma ganhe algo por isso. Em seu relatório de resultados do quarto trimestre de 2022, a gigante do streaming informou que lançará a nova atualização aos seus clientes “mais amplamente no primeiro trimestre de 2023”, após um teste em parte da América do Sul. De acordo com a Forbes, a mudança deve acontecer entre o final de março e começo de abril.

A empresa está ciente que após lançar a atualização nas assinaturas deverá ter alguma “reação de cancelamento” em cada mercado à medida que lança o compartilhamento pago. “O amplo compartilhamento de contas de hoje (mais de 100 milhões de famílias) prejudica nossa capacidade de longo prazo de investir e melhorar a Netflix, bem como de desenvolver nossos negócios. Embora nossos termos limitem o uso da Netflix a uma família, reconhecemos que isso é uma mudança para os membros que compartilham suas contas de forma mais ampla”, disse a companhia.

A plataforma de streaming relatou que os assinantes podem revisar quais dispositivos estão conectados em sua conta, além de poder pagar a mais caso queiram compartilhar. “À medida que lançamos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar o Netflix com pessoas com quem não moram. Como é o caso hoje, todos os membros poderão assistir enquanto viajam, seja em uma TV ou dispositivo móvel”, pontuou a plataforma.

Anteriormente, a Netflix anunciou o lançamento de um novo plano, que será recheado de anúncios e deverá estar disponível nos próximos meses. “Provavelmente começaremos em alguns mercados onde os gastos com publicidade são significativos”, revelou a empresa em uma carta aos acionistas. “Como a maioria de nossas novas iniciativas, nossa intenção é implementá-lo, ouvir e aprender e iterar rapidamente para melhorar a oferta”, continuou a companhia.

“Portanto, nosso negócio de publicidade em alguns anos provavelmente será bem diferente do que parece no primeiro dia”, afirma a mensagem. A plataforma de streaming não revelou o preço do plano com anúncios, mas prometeu que o valor será menor do que o plano mais barato oferecido por eles agora. Ted Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo, reconheceu que a Netflix está em negociações com alguns estúdios para resolver as questões de direitos.

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