Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
POLÊMICA INICIADA EM 2017

Ex-atacante do Corinthians, Jô desiste de processo contra Renata Fan

Foto de Jô e Renata Fan
Jô desistiu de processar Renata Fan (foto: Reprodução)

O atacante Jô, ex-jogador do Corinthians, desistiu da ação que movia contra a apresentadora Renata Fan, do Jogo Aberto desde 2017. Na época, a apresentadora da Band comparou a atitude do atleta a de um ladrão, por não assumir que fez um gol irregular em uma partida do Brasileirão. O atacante pedia uma indenização de R$ 100 mil por danos morais, além de uma retratação pública por parte da comunicadora.

O episódio aconteceu em 2017, após uma partida do Corinthians contra o Vasco, na Neo Química Arena, em que o atacante marcou um gol irregular, quando empurrou a bola para a rede com o braço direito, sacramentando a vitória do time paulista por 1 a 0. Na época, a CBF ainda ainda não tinha adotado o uso do VAR — árbitro de vídeo para confirmar a validade de jogadas avaliadas como polêmicas — e a arbitragem acabou validando o gol. Ao final da partida, Jô admitiu que a bola bateu em seu braço em uma entrevista pós-jogo.

No Jogo Aberto, Renata comparou o acontecido com o comportamento de um ladrão e foi duramente criticada pela torcida do Corinthians. “Eu pergunto para você, Denílson: ‘Você roubou o meu anel?’. Você vai falar: ‘Renata, claro que não’. Aí, uma câmera na minha casa mostra que você roubou. Eu falo assim: ‘Não, Denílson, mas a câmera da minha casa mostra você pegando meu anel’. Aí, você fala: ‘Ah, é mesmo, roubei’. Então, o que a gente está falando é de ter iniciativa, de falar a verdade sempre, não porque os outros estão pressionando”, disse ela.

Por conta da repercussão negativa, Renata chegou a pedir desculpas para Jô em entrevista na ESPN Brasil. “O que eu quis dizer é que Jô deveria se retratar, o que ele fez depois, e fico feliz. Usei a palavra roubar e acho que poderia ter usado outra palavra. Hoje, se eu tivesse uma segunda chance, não usaria esse termo. Gostaria de me desculpar com o Jô se ficou algum mal-entendido, mas jamais quis ofender uma pessoa”, explicou-se.

Leia mais