Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Grupo Record anuncia acordo com a agência de notícias AFP

Grupo Record anuncia acordo com a agência de notícias AFP (foto: Reprodução)
Grupo Record anuncia acordo com a agência de notícias AFP (foto: Reprodução)

A Record anunciou nesta segunda-feira (24) que os veículos do grupo, que compreende a Record, Record News e R7, incluindo suas rádios e afiliadas, agora contarão com os serviços de notícias da agência internacional Agence France-Presse. O acordo permite o acesso à produção de vídeos, fotos, textos, sinais de transmissão ao vivo e outros conteúdos digitais da AFP, que poderão ser utilizados em todas as plataformas da Record, incluindo seus canais em redes sociais.

“A parceria com a AFP reforça a credibilidade de nosso jornalismo. Nossos editores poderão contar com artigos, fotos e dezenas de matérias em vídeo diariamente, atualizadas em tempo real, direto em suas plataformas de trabalho, além de terem acesso às transmissões ao vivo dos principais acontecimentos ao redor do planeta”, afirma Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record.

“A formalização deste acordo com o Grupo Record, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina, reafirma a qualidade dos nossos conteúdos e serviços de notícias. Hoje podemos dizer, com tranquilidade, que levamos aos nossos clientes o diferencial de uma agência que prima pela qualidade de sua produção, além do volume e originalidade de sua cobertura”, diz Jean-Marc Schwartzenberg, diretor comercial da AFP para a América Latina.

A AFP é uma agência de notícias global que fornece cobertura rápida, completa e confiável dos eventos que influenciam diretamente o planeta e nossas vidas. Com sua incomparável rede de produção de notícias, estendida sobre 151 países, a AFP também ocupa a liderança mundial em verificação digital. Os 2.400 colaboradores de 100 nacionalidades da agência cobrem o noticiário internacional em seis idiomas, produzindo conteúdo multimídia com narrativa singular em vídeo, texto, fotos e gráficos.

Leia mais