Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ANTONIO ZIMMERLE

TV Cultura contrata ex-chefão da Globo para enterrar Record e SBT

Imagem com foto dos executivos Antonio Zimmerle e José Roberto Maluf, da TV Cultura
Antonio Zimmerle e José Roberto Maluf, executivos da TV Cultura (foto: Divulgação/TV Cultura)

Ex-diretor de programação da Globo, Antonio Zimmerle foi contratado para assumir a superintendência de programação da TV Cultura de São Paulo. O profissional, que até o dia 11 de janeiro dava expediente como diretor nacional de programação da Band, atuará pela primeira vez em uma emissora de televisão pública. “O presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, afirma que a vinda de Antonio Zimmerle como superintendente de programação da TV Cultura será um divisor de águas na história do canal”, comemorou a emissora em comunicado.

“É um passo a mais no desenvolvimento da programação da principal emissora pública do país. Contamos com o Zimmerle para aumentar ainda mais a importância e a audiência da Cultura”, declarou José Roberto Maluf na nota enviada pela assessoria de comunicação da TV Cultura ao TV Pop. “Depois de longos anos na Globo e, recentemente, um período na Bandeirantes, Zimmerle enfatiza que estar na TV Cultura é um imenso prazer. ‘Tendo o apoio do presidente José Roberto Maluf, tenho certeza que teremos grandes chances de fazer uma TV cada vez mais forte’”, concluiu o canal no comunicado.

Leia mais: TV Cultura fecha parceria e anuncia nova afiliada em Minas Gerais
Leia mais: TV Cultura contrata ex-morador de rua para comandar novo telejornal

Antonio Zimmerle trabalhou por quase 50 anos na Globo, onde atuou como diretor de programação no Rio de Janeiro e São Paulo. Após o período de mais de quatro décadas na emissora líder, ele foi contratado pela Band em 2019, na gestão de João Carlos Saad. Em 2021, o profissional foi eleito Melhor Executivo de TV em uma premiação promovida pelo site NaTelinha, parceiro do UOL. “A TV aberta por muitos e muitos anos continuará forte. Estamos investindo e apostando cada vez mais na qualidade dos produtos. Afinal, estamos falando de um país com mais de 200 milhões de habitantes e de diversas classes sociais. Já dizia o velho Chacrinha: Quem não se comunica se trombica”, comentou ele sobre a importância da televisão aberta.

Leia mais