Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SÉRIE NA GLOBO

Fabio Assunção revela papel mais importante da carreira em Onde Está Meu Coração

Foto de Fabio Assunção em Onde Está Meu Coração
Fabio Assunção falou sobre papel em Onde Está Meu Coração (foto: Reprodução/Internet)

Fabio Assunção vive o médico David Meirelles, pai da médica residente, de classe média alta, Amanda (Letícia Colin) na série Onde Está Meu Coração. A trama, que será exibida na Globo, conta a história da jovem que luta contra o vício em drogas, frequenta a cracolândia e a família faz de tudo para salvá-la.

Para o ator, a história foi um passo muito importante de enxergar a dor de um pai do lado de fora. “Fazer um pai de uma dependente química me fez poder ver de fora, bem interessante. Ali é o trabalho de ator, acima de tudo, um trabalho. Esse trabalho tinha um assunto mais próximo, mas também não era, estava em outra posição dessa associação. Trabalhei menos a questão da dependência química e mais como as pessoas veem esse assunto. Eu como pai vendo isso na filha. Vi de um outro ponto de vista, sou diverso. Tenho três filhos”, disse ele em conversa com o gshow.

Leia também: Almir Sater fala sobre sucesso em O Rei do Gado após Pantanal
Leia também: Mateus Solano revela como foi viver o “primeiro vilão gay” da televisão

O artista teve um período extremamente conturbado e problemas com bebida. “Esse assunto para mim está tão bem resolvido na minha cabeça, vejo isso com distanciamento e compreensão. A sociedade não discute esse tema e quando acontece dentro de casa todo mundo tem que se virar para encontrar um caminho”, disse ele.

“Discutir esse tema para mim é muito importante, pessoalmente. Eu me colocar em cena e falar sobre isso de forma artística é muito melhor do que ter de postar algo em uma rede social. Falar através da arte é um caminho melhor, você coloca em cena a sua leitura sobre o tema, sem precisar levantar bandeira ou defender tese”, pontuou.

Para o projeto, o comunicador declarou que queria colocar um ponto final em muitas histórias do passado. “Eu fui muito aberto para esse trabalho o qual acho que pode ser o mais importante da minha vida. Estou exorcizando muita coisa minha, levei tudo de mim. Quando você não idiotiza o assunto, explica o que é e joga a responsabilidade para eles falando com verdade, isso é um avanço geracional. Tudo era muito oculto e hoje é tudo muito falado, papel dos pais conversar com muita amorosidade e com muita clareza também”, afirmou Fabio Assunção.

Leia mais