Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA CASA

Record Rio estreia novos cenários dois anos após teto de estúdio desabar

Imagem com foto do apresentador Tino Junior
Tino Junior, apresentador do Balanço Geral RJ; Record estreia novos cenários no Rio de Janeiro (foto: Reprodução)

Dois anos após o teto desabar, a Record do Rio de Janeiro estreará novos cenários para os telejornais locais. A partir da próxima segunda-feira (6) os noticiosos Balanço Geral Manhã RJ, apresentado por Wagner Montes Filho, Balanço Geral RJ, de Tino Junior, e Cidade Alerta RJ, comandado por Ernani Alves, passarão a contar com espaços maiores e tecnológicos em um novo prédio. Em abril de 2021, parte do forro dos estúdios do Jornalismo do canal do bispo Edir Macedo na Cidade Maravilhosa desabaram, deixando três funcionários feridos. Desde então, os programas locais estavam sendo produzidos em um cenário provisório.

“Os telespectadores dos jornais locais do Rio vão encontrar novidades ao longo da programação: muita modernidade, conteúdo regional diferenciado, prestação de serviço, sempre com o DNA do jornalismo da Record. A nova redação está em um prédio com uma arquitetura diferenciada e decoração moderna. Destaque para o projeto de iluminação natural. Cada vez mais os projetos arquitetônicos têm priorizado esse tipo de iluminação natural. Isso porque a exposição à luz do dia melhora a saúde, o bem-estar e o humor dos colaboradores, além, claro, de ser sustentável”, anunciou a emissora em sua página na internet.

Leia mais: Teto da Redação de jornalismo da Record no Rio de Janeiro desaba
Leia mais: Apresentador do Balanço Geral teme piriri no estúdio e falta ao trabalho

O forro do teto das dependências da Record do Rio de Janeiro desabou na noite do dia 16 de abril de 2021, uma sexta-feira. Na época, segundo informações publicadas por um blog sobre televisão, o editor de texto do Jornal da Record, Alex Cunha, de 45 anos, ficou seriamente ferido na mão esquerda e chegou a ser internado para uma cirurgia no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. A área da Record Rio que desabou fazia parte da Redação e dos estúdios do Jornalismo da emissora, de onde eram apresentadas as versões locais de programas como Balanço Geral e o Cidade Alerta.

“A Record TV Rio informa que nesta sexta-feira, 16 de abril, uma parte do forro dos estúdios desabou. Todos os colaboradores foram retirados em segurança e socorridos. Não houve registro de feridos graves. É importante esclarecer que a estrutura foi reformada há pouco tempo devido a uma forte chuva no Rio de Janeiro. Garantida a segurança dos colaboradores, vamos, agora, apurar eventuais danos estruturais para recuperar o local”, explicou a emissora em comunicado sobre o acidente. Desde então, os telejornais do Rio de Janeiro eram produzidos em outro estúdio, em cenários provisórios.

Em chamada divulgada na programação e nas redes sociais, a emissora adiantou detalhes sobre os novos cenários. “Toda grande mudança faz barulho. E são com grandes mudanças que as grandes histórias são construídas”, diz o apresentador Tino Júnior. “Em breve iremos inaugurar uma nova fase, uma nova roupagem. E a notícia continua como prioridade”, pontuou o âncora Wagner Montes Filho. “Um jornalismo mais moderno, dinâmico e interativo com a tecnologia a serviço da informação”, detalha Tino. “Feito por quem gosta de contar novas histórias, seja para emocionar ou fazer sorrir. Queremos levar a notícia para mais perto de você”, avisa Ernani Alves. Os novos cenários da Record Rio estreiam na segunda (6), a partir do Balanço Geral Manhã RJ, às 6h45.

Assista ao vídeo da chamada dos novos cenários da Record do Rio de Janeiro:

Leia mais