Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SARAVÁ

Chico Pinheiro expõe bronca da Globo após improvisar no Jornal Nacional

Foto de Chico Pinheiro
Chico Pinheiro expôs situação com direção da Globo no Jornal Nacional (foto: Reprodução/Globo)

Chico Pinheiro revelou em entrevista que levou uma bronca em 2017 após improvisar no Jornal Nacional. Ao lado de Monalisa Perrone, o comunicador relatou que se lembrou que era o dia nacional do samba e declamou um trecho da música Samba na Bênção.

“Quando chega o fim do jornal, eu pensei: ‘putz, hoje é 2 de dezembro, dia nacional do samba, e não tinha uma matéria no Jornal Nacional’. Quando chegou no fim, eu fiquei [com aquilo na cabeça]: ‘coisa absurda, a gente esqueceu de celebrar o dia de hoje’. Chegou na hora [de dar boa noite aos telespectadores] em que eu virei e falei assim: ‘é melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe, é assim como a luz no coração, saravá no dia nacional do samba. Terminei o jornal”, contou ele em conversa com o Flow.

Leia também: Isabela Scalabrini pede demissão da Globo após 44 anos na emissora
Leia também: Sônia Bridi revela raiva ao visitar Yanomamis: “Uma tristeza tremenda”

O jornalista afirmou que, sem citar nomes, um diretor deu uma bronca nele no ponto eletrônico [equipamento usado no ouvido do apresentador]. “‘Você não pode nos pegar de surpresa, como é que você fala aquilo?’ Eu falei: ‘por quê? Incomodou falar saravá?’ Aí quando viram que eu tinha cutucado a coisa do saravá… [O diretor disse:] ‘não, não é por causa do saravá, é porque a gente foi surpreendido, isso não estava no script'”, continuou.

“Eu falei: ‘mas tinha que tá no script o dia nacional do samba’. Então houve o incômodo na direção, mas ao mesmo tempo a repercussão disso nas redes foi estrondosa, porque o mundo negro, do samba, o mundo saravá se viu representado por um branco”, afirmou Chico Pinheiro.

Em abril, o apresentador se demitiu da Globo. Em um extenso e-mail enviado para a Redação do Rio de Janeiro, Ali Kamel oficializou a saída do jornalista, que trabalhava na empresa há 26 anos ininterruptos. “A competência e a popularidade trouxeram Chico para o Rio em 2011, para assumir a bancada no Bom Dia Brasil. Chico já participava do programa entrando de São Paulo e passou a ancorar o telejornal, primeiro ao lado de Renata Vasconcellos e depois de Ana Paula Araújo”, afirmou o diretor da emissora carioca.

Leia mais