Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REENCONTRO

TV Cultura terá especial do Castelo Rá-Tim-Bum, mas ator fica de fora

Imagem com foto dos atores Cinthya Rachel, Cássio Scapin, Freddy Allan e Luciano Amaral durante as gravações do Castelo Rá-Tim-Bum nos anos 1990. Eles aparecem sorridentes com o relógio do Castelo ao fundo
Cinthya Rachel, Cássio Scapin, Freddy Allan e Luciano Amaral durante as gravações do Castelo Rá-Tim-Bum nos anos 1990; série ganhará especial na TV Cultura (foto: Reprodução)

Um dos programas infantis de maior sucesso dos anos 1990, Castelo Rá-Tim-Bum ganhará um especial de reencontro dos atores na TV Cultura. A atração será em homenagem aos 30 anos das gravações da produção e irá ao ar no dia 25 de fevereiro na emissora pública paulista mantida pela Fundação Padre Anchieta. A novidade foi anunciada em um vídeo da clássica abertura em uma versão moderna, que termina com o ator Cássio Scapin, intérprete do protagonista Nino, dizendo “aqui tem Cultura”, em referência ao canal responsável pela história.

O primeiro anúncio de Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro foi feito nas redes sociais e conta com uma nova versão da abertura com a trilha clássica. Dessa vez, o castelo onde se passa a história é construído por meio de computação gráfica. O trecho, que fez muito sucesso nas plataformas, encerra com o ator Cássio Scapin convidando o público para acompanhar o especial. O reencontro dos artistas que fizeram história no seriado infantil brasileiro de maior sucesso dos anos 1990 vai contar com a maioria do elenco. No entanto, Luciano Amaral, que viveu Pedro, ficou de fora por questões contratuais –ele tem acordo de exclusividade com o Grupo Disney.

Leia mais: Gabriela Prioli fala sobre saída da CNN Brasil e ida para a Globo: “Um sonho”
Leia mais: Sonia Abrão se revolta e joga praga para lipoaspiração de Jojo Todynho

“Por questões contratuais, não pude fazer. Vai ser incrível mesmo assim. Aproveitem e celebrem”, disse Luciano em seu perfil em uma plataforma de mensagens curtas, que além da ESPN, na TV paga, ele também pode ser visto na plataforma Star+, que também pertence ao conglomerado de mídia do Mickey. Nos comentários, telespectadores lamentaram a decisão de a empresa não liberar o ator para participar do especial do Castelo Rá-Tim-Bum. “Ô ESPN, libera aí!”, pediu um internauta. “Luciano era praticamente da família, um ícone, tinha que ser liberado”, protestou outro perfil. “Antigamente era tão bom que as emissoras conversavam para liberar, igual o Antônio Fagundes em Mundo da Lua”, lembrou outro.

Produzida e exibida pela TV Cultura, a série Castelo Rá-Tim-Bum foi exibida originalmente entre maio de 1994 e dezembro de 1997 em 90 episódios e um especial. A história acompanha Nino, um garoto de 300 anos que vive em um Castelo no centro de São Paulo com seu tio, o Dr. Victor (Sérgio Mamberti), um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana (Rosi Campos), uma feiticeira de 6.000 anos de idade. Por ser um aprendiz de feiticeiro e nunca ter frequentado a escola, Nino acaba fazendo um feitiço que leva para o Castelo três crianças que haviam acabado de sair da escola. No elenco também estavam os atores Cinthya Rachel, a Biba; Freddy Allan, o Zequinha; Pascoal da Conceição, o Dr. Abobrinha; Angela Dippe, a Penélope, entre outros.

Leia mais