Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARCOS FROTA

Ex-ator da Globo revela que perdeu a esposa durante novela

Foto de Marcos Frota em Mulheres de Areia
Marcos Frota falou sobre papel em Mulheres de Areia (foto: Reprodução/Globo)

Marcos Frota atuou em Mulheres de Areia (1993), da Globo, como o Tonho da Lua e revelou em entrevista que perdeu a esposa, Cibele Ferreira durante as gravações da trama. O artista detalhou que o personagem ajudou ele a superar a dor da perda. “Fiquei viúvo durante a novela. Foi muito doloroso”, declarou.

“Então, o lado infantil do Tonho, a inocência dele me ajudou naquele momento. A minha esposa via comigo as cenas da novela, era a minha companheira. E, de repente, ela bateu com o carro em frente a minha casa. Eu não tinha nada, ninguém comigo… Então, corri para dentro de mim para entender aquela dor. E quem eu encontrei foi o da Lua pronto para me acolher com a sua maturidade e leitura espiritual”, afirmou em conversa com o gshow.

Leia também: Ana Maria Braga faz desabafo sobre a morte de Tom Veiga, o Louro José
Leia também: SBT promove demissões na equipe de esportes após perder Libertadores

Questionado sobre o personagem da novela, o artista detalhou que viveu um amor que não conhecia. “O Tonho da Lua me fez conhecer um amor que eu não sabia que existia até a época da novela. Aquela paixão que ele tinha pela Ruth era tão pura, mágica e espiritual, que ele me fez experimentar esse amor incondicional em uma fase tão delicada da minha vida, quando estava perdido com o acidente da minha esposa. Depois veio o casamento com a Carol (Carolina Dieckmann) por 10 anos, algo que foi lindo, maravilhoso, mas aquele momento foi muito difícil para mim”, disse o ex-ator da Globo.

“Ele me arrancou a máscara da minha vaidade. O ator corre um pouco esse risco. A questão do exercício da vaidade e não o do ofício. O Tonho se encarregou de tirar essa máscara. E foi me mostrando o caminho do trabalho do ator, que é maravilhoso. E quando você abre mão, realmente, da sua vaidade, do ego, para fazer e servir à história, isso é incrível”, pontuou.

Leia mais