Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
UZIEL BUENO

Apresentador da Band se revolta com patrocínio de site de acompanhantes

Imagem com foto do apresentador Uziel Bueno do Brasil Urgente da Bahia
Uziel Bueno, apresentador do Brasil Urgente da Bahia; apresentador criticou patrocínio de site de acompanhantes (foto: Reprodução/Band)

Uziel Bueno, apresentador da versão local do Brasil Urgente na Bahia, criticou ao vivo o novo patrocinador do Vitória. Na semana passada, o time de futebol baiano fechou um acordo recorde com o site de acompanhantes Fatal Model válido para toda a temporada, incluindo a participação na Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (10), durante o programa policial, o comunicador afirmou que Fábio Mota, atual presidente do clube, virou um “rufião” –indivíduo que vive às custas de prostituição, de acordo com definição do dicionário Michaelis.

O contratado da emissora de televisão também fez críticas ao momento em que Nina Sag, representante da empresa, assinou o contrato com o clube de futebol. “Nunca pensei que pudesse ver uma cena dessa”, lamentou o âncora, que ainda arremessou um cinto ao chão. “Venha”, pediu ele, fazendo o gesto. Em comunicado publicado nas redes sociais, a Fatal Models afirmou que as declarações de Uziel Bueno foram “misóginas, preconceituosas e violentas”.

Leia mais: Band suspende apresentador que falou mal de Datena e Catia Fonseca ao vivo
Leia mais: Carlos Tramontina alfineta Globo e aponta limitações no telejornalismo

Nas últimas edições do Brasil Urgente, o apresentador tem apresentado supostas denúncias de garotas de programa contra o site. “Exigimos uma retratação imediata do referido jornalista e da emissora por conta das mentiras e infundadas acusações proferidas em TV aberta”, pediu a empresa. O time baiano também postou a mesma nota se posicionando contra as declarações do profissional. “Obrigado pelas mensagens de apoio. Não vamos recuar”, disse o jornalista também em seu perfil em uma plataforma de fotos.

Procurada, a Band Bahia afirmou que as opiniões do apresentador Uziel Bueno não refletem o pensamento da emissora. O canal disse ainda ao portal UOL que o jornalista seguirá normalmente na apresentação da versão local do Brasil Urgente. Essa é a segunda polêmica em que um apresentador do programa policial se envolve publicamente. Em Minas Gerais, Marcos Maracanã foi afastado por um dia do comando do noticioso depois de criticar ao vivo os colegas Catia Fonseca e José Luiz Datena por causa do atraso na entrega do horário na programação.

Leia na íntegra o comunicado da empresa Fatal Models:

O patrocínio do Fatal Models ao Esporte Clube Vitória, o maior da história do clube, é uma mensagem de empoderamento ao mercado de acompanhantes. São 1 milhão e meio de pessoas exercendo essa profissão, que é legalizada no Brasil e merece respeito.

O Fatal Model e o E.C. Vitória repudiam veementemente as filas misóginas, preconceituosas e violetas do Uziel Bueno em programa transmitido pela Band Bahia. Exigimos uma retratação imediata do referido jornalista e da emissora por conta das mentiras e infundadas acusações proferidas em TV aberta.

Leia mais