Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADOR DOS DESFILES

Rodrigo Bocardi admite desinteresse no Carnaval: “Peço compreensão”

Imagem com foto dos apresentadores Rodrigo Bocardi e Aline Midlej
Rodrigo Bocardi e Aline Midlej em visita aos barracões das escolas de samba (foto: Globo/Daniela Toviansky)

Ao lado de Aline Midlej, Rodrigo Bocardi estreou na noite desta sexta-feira (17) nas transmissões dos desfiles das escolas de samba de São Paulo. Em entrevista para Ana Maria Braga no Mais Você, o âncora do Bom Dia São Paulo admitiu que nunca teve interesse pelos assuntos ligados à folia, mesmo sendo escalado para trabalhar na cobertura da festa quando era repórter. O jornalista explicou que, por causa do convite, acabou tendo que estudar sobre o tema para comandar o Carnaval Globeleza. Ele ainda se adiantou e pediu desculpas aos telespectadores caso cometa alguma falha durante a atração.

“Eu não tenho problema algum, da mesma forma como me exponho aqui colocando uma máscara de Carnaval com consciência de que essa é a imagem que as pessoas querem ver, de admitir o meu desconhecimento sobre determinados assuntos. Eu vivo aprendendo. Eu aprendo todos os dias, a cada edição de telejornal”, disse ele após ser questionado por Ana Maria sobre o Carnaval. “Eu trato algumas questões de forma diferente. Eu não quero saber da notícia para simplesmente levar para as pessoas. Eu quero é receber as notícias das nossas equipes junto com as pessoas”, continuou.

Leia mais: Ex-apresentadora do SBT afirma que Cartolouco “é louco mesmo”
Leia mais: Sem trabalho, ex-galã da Globo pede ajuda dos fãs para sobreviver

“Esse é um jeito de diferente de se tratar… Isso não quer dizer que estou alheio, que não sei, que não tenho conhecimento e que é pouco caso. Não, é apenas um jeito de fazer”, afirmou Rodrigo Bocardi. O apresentador eventual do Jornal Nacional contou que mesmo com o trabalho em coberturas dos desfiles na época em que era repórter nunca procurou se aprofundar sobre o Carnaval. “Eu sempre acompanhei com certo distanciamento. Eu ia lá, trabalhava na transmissão, ficava sempre na bateria, mas sem me aprofundar na questão do Carnaval, porque não me despertava um interesse, o que é legítimo, pois cada um tem o seu comportamento”, disparou.

Rodrigo Bocardi ressaltou que assim que foi convidado pela Globo para comandar as transmissões dos desfiles das escolas de samba de São Paulo correu para estudar o tema. O jornalista usou a palavra “incrível” para descrever tudo o que aprendeu nos dias de estudo. “Quando veio o convite, eu acabei juntando uma coisa com a outra. Eu falei assim: ‘Não é pelo fato de nunca ter dedicado conhecimento ao Carnaval, que não posso tratar sobre o assunto’. Eu fui me aprofundar e procurar conhecer. É um aprendizado para vida, algo incrível”, disse o contratado da líder de audiência

Leia mais