Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PROGRAMA DIÁRIO

Faustão avalia ida para a Band após 32 anos na Globo: “Tem que ter calma”

Foto de Fausto Silva
Faustão avaliou saída da Globo após 32 anos e falou sobre ida para a Band (foto: Reprodução/Band)

Faustão ficou durante 32 anos na Globo e surpreendeu a todos com a mudança de emissora. O comunicador estreou na emissora paulista em janeiro de 2022 e afirmou que não é fácil trabalhar sem tantos recursos em um programa diário. “Uma coisa é você fazer, com recursos, um programa por semana ou dois”, começou ele.

“Todo dia é difícil. Você não pode fazer um programa que se repete. Eu ainda propus fazer um programa diferente por dia… Para isso se precisa de muitos recursos. A gente tá lá… A maior dificuldade é superar tudo isso”, declarou o apresentador.

O comunicador detalhou que está vivendo uma outra fase de trabalho e bem diferente do que viveu na Globo. “Toda vez que você pega uma nova fase de trabalho em um jornal, revista, televisão, o que for, sempre é uma nova fase pra você enfrentar desafios. São 180 pessoas com uma nova frente de trabalho e tem sido bastante proveitoso. Claro que são outras situações, outros horários, outras condições, mas não se pode perder a vontade de superar tudo isso. Tem que ter calma”, disse ele para o Yahoo.

Leia mais: Polícia prende homem que tentou matar ex-repórter da Globo
Leia mais: Benjamin Back diz que foi visto como louco por aceitar trabalhar no SBT

Questionado sobre as demissões no programa da Band, Faustão declarou que é normal. “Acontece em todo lugar. Entrar e sair gente, é a coisa mais normal que tem. Tem gente que se adapta, tem gente que pede pra sair, tem gente que acha que prefere outra coisa ou acha que é uma coisa e é outra. A coisa mais normal de qualquer empresa. Tem que ter muita frieza, muita cabeça, porque senão você pira, não faz nem o que você pode”, disse ele.

O apresentador também brincou sobre o figurino e o fato de estar sempre de jaqueta. “Eu coloco jaqueta porque sinto um frio desgraçado. Depois que operei parece que é uma coisa mais prática para trabalhar. Trabalho de tênis, entendeu? Mergulho no guarda-roupa e saio. Nunca tive figurinista, nada disso. Essas coisas são tudo comigo mesmo. Se for pra errar e fazer porcaria, eu faço por mim”, afirmou.

Leia mais