Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
QUE TISTREZA

Jovem Pan contrata demitidos da CNN Brasil e ex-candidato à presidência

Imagem com foto de Marcelo Favalli, Evandro Cini e Luiz Felipe d'Ávila, novos contratados da CNN Brasil
Marcelo Favalli, Evandro Cini e Luiz Felipe d'Ávila; novos contratados da Jovem Pan (fotos: Divulgação/Jovem Pan e Globo/João Miguel Júnior)

A Jovem Pan anunciou nesta quinta-feira (9) algumas novidades na programação e a contratação de novos reforços para a equipe de Jornalismo. Em uma tentativa de limpar a imagem e deixar de ser associada como apoiadora da extrema-direita e do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o grupo de comunicação confirmou a chegada de Marcelo Favalli, especialista em cobertura de notícias internacionais; Luiz Felipe d’Ávila, ex-presidenciável nas eleições de 2022; e Evandro Cini, que foi demitido da CNN Brasil no começo do ano.

Após contratar André Ramos para ocupar a direção de Jornalismo e Esportes, o Grupo Jovem Pan começou a implementar mudanças nestes departamentos. Foram dispensadas nesta semana as jornalistas Claudia Barthel, apresentadora do Jornal da Manhã 2ª Edição; Kallyna Sabino, âncora da edição das 22h do telejornal Fast News desde a saída de William Travassos; e Camila Abdelmalack, comentarista de Economia. Alexandre Barsotti deixou o Grupo Bandeirantes e assumirá como diretor Comercial.

O grupo de comunicação também adiantou novidades da programação. Na segunda-feira (13), às 21h30, o programa de entrevistas Direto ao Ponto estreia nova temporada com apresentação do jornalista Adalberto Piotto. A atração será transmitida sempre às segundas-feiras e contará com uma bancada de jornalistas convidados. Segundo a empresa, o formato terá como objetivo oferecer “uma análise crítica sobre os temas em discussão para quem busca entender melhor os acontecimentos do Brasil e do mundo”. O primeiro entrevistado será o político Gilberto Kassab.

Em comunicado enviado ao TV Pop, a Jovem Pan confirmou ainda a estreia do Tá Na Roda, que contará com apresentação de Thiago Asmar. A estreia será no próximo dia 12, e o programa será exibido aos domingos, das 14h às 18h, em um formato de revista eletrônica de entretenimento e variedades. “O jornalista Thiago Asmar e uma bancada rotativa de 4 convidados irão debater assuntos apresentados propostos por eles e mediados pelo apresentador. O objetivo é produzir um programa leve para as tardes de domingo”, detalhou o canal de notícias.

Leia mais: CNN Brasil desfalca Record e anuncia novo diretor de Jornalismo
Leia mais: Após demissão da Globo, famosa jornalista negocia com Jovem Pan News

Formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Evandro Cini tem 15 anos de experiência como repórter e apresentador de TV. Começou a carreira na afiliada Globo em Mato Grosso do Sul e se desenvolveu nas parceiras da emissora líder no Interior de São Paulo, onde comandou o jornal de maior audiência por 8 anos. Em 2020, recebeu o convite da CNN Brasil, em São Paulo, para integrar o projeto de estreia do canal no Brasil. Na concorrente, ele atuou como repórter especial e âncora nos últimos 3 anos. Evandro Cini também tem pós-graduação em Agronegócio Global pelo Insper SP.

Marcelo Favalli é jornalista especializado em cobertura internacional e teve passagens pelo BandNews TV e CNN Brasil. Formado pela UMESP e mestre em Relações Internacionais pela PUC, tem 25 anos de carreira. Destes, dezoito dedicados à cobertura de temas internacionais. Foi correspondente na América Latina para o maior conglomerado de mídia do Japão, a NHK, quando entrevistou presidentes, acompanhou reviravoltas políticas, acordos de paz e desastres naturais. Em 2020, atuou como correspondente em Nova York quando a maior cidade americana era o epicentro da crise sanitária e quando os Estados Unidos viveram a onda de protestos que marcaram o país, depois da morte de George Floyd. Favalli ainda é professor na Faap, onde leciona na pós-graduação disciplinas ligadas à política contemporânea, democracia, e coberturas em situações extremas.

Ex-candidato à presidência da República nas eleições de 2022 conhecido pelo meme “que tistreza”, Luiz Felipe d’Avila é cientista político, escritor e fundador do Centro de Liderança Pública (CLP), organização sem fins lucrativos que se dedica ao desenvolvimento de líderes públicos e mobilização da sociedade para melhorar o funcionamento do Estado democrático. Ele também é fundador da Editora D’Avila e autor de vários livros de história e política. Luiz Felipe é graduado em ciências políticas pela Universidade Americana em Paris e tem mestrado em administração pública pela Harvard Kennedy School. Ele foi diretor superintendente da Editora Abril, após a venda da revista cultural BRAVO, que ele fundou. Na Jovem Pan, atuará como comentarista.

Leia mais