Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUCAS FERRAZ

Apresentador condenado por agredir namorada é contratado por emissora

Imagem com foto do apresentador Lucas Ferraz
Lucas Ferraz foi contratado pela TV Meio Norte de Imperatriz, no Maranhão (foto: Reprodução)

O apresentador Lucas Ferraz, condenado por agredir a namorada durante uma festa de confraternização da TV Vale, do Mato Grosso, foi contratado por uma nova emissora de televisão. Na manhã desta quarta-feira (15), a TV Meio Norte Imperatriz, do Maranhão, anunciou a estreia do jornalista no comando do jornalístico policial Rota Meio Norte. O comunicador deixou a cadeia no dia 16 de fevereiro e deve cumprir dois anos de prisão em regime aberto por lesão corporal e violência psicológica. Ele ficou 56 dias preso e nega as agressões.

Em publicação numa plataforma de fotos, a afiliada da Rede Meio Norte confirmou a estreia do novo programa. “Aguarde… Dia 27 de março estreia o Rota Meio Norte com Lucas Ferraz. Jornalismo sério e com responsabilidade de levar a informação para dentro da sua casa”, escreveu o perfil oficial do canal nanico na legenda de um vídeo com a chamada. “Sinto informar aqueles que desejaram o pior: estou de volta ao jogo”, avisou o profissional na ferramenta Stories da mesma rede social. O novo programa será exibido de segunda a sexta, a partir das 17h45.

Nos comentários da publicação da TV Meio Norte Imperatriz, telespectadores ficaram revoltados com a novidade. “A contratação desse agressor é um desrespeito com as mulheres dessa cidade. Vocês estão fazendo um desserviço”, lamentou uma seguidora. “O jornalismo sério e de responsabilidade é feito por um agressor de mulheres? Lucas Ferraz foi preso por violência doméstica”, escreveu outra. “Agressor de mulheres, um desrespeito”, comentou uma terceira telespectadora. “TV Meio Norte Imperatriz, afiliada a MN, contrata apresentador acusado de agredir a esposa em MT.  A população da cidade não curtiu a contratação”, relatou outro perfil em numa plataforma de mensagens curtas.

Lucas Ferraz deixa prisão

Lucas Ferraz foi solto no dia 16 de fevereiro. Em decisão, a juíza Edna Ederli Coutinho, da 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, determinou que ele deverá cumprir dois anos de prisão em regime aberto por lesão corporal e violência psicológica. Na época em que o caso aconteceu, em 19 de dezembro do ano passado, ele era titular do programa jornalístico Cidade Agora, da TV Vale, no Mato Grosso. De acordo com informações do G1, a juíza julgou Ferraz culpado pelo crime de lesão corporal.

Leia mais: Apresentador que agrediu namorada deixa a prisão para cumprir pena em liberdade
Leia mais: Jornalista da CNN Brasil dá bronca em Nikolas Ferreira durante programa

A meritíssima determinou pena de um ano e quatro meses de reclusão devido a motivação do crime, que seria por ciúmes. “Verifico que o delito apresentou culpabilidade acentuada pela forma pela qual ele fora cometido. Com efeito, o réu, movido por ciúmes, acertou socos na face da vítima e, mesmo após terem deixado o local, ainda desferiu outros golpes na face dela, dentro do veículo e na residência do casal, utilizando-se de violência exacerbada”, afirmou a magistrada. O âncora também foi considerado culpado pelo crime de violência psicológica –a pena fixada foi de oito meses.

“Verifico que o delito apresentou culpabilidade acentuada. O acusado manipulou a vítima para que ela participasse de um vídeo, com muita maquiagem na face, sob penumbra e em segundo plano, no qual ele aparece refutando o cometimento do crime de lesão corporal, enquanto ela, de forma desconcertante, apenas acena com a cabeça”, disse a juíza no trecho da decisão. O ex-apresentador da TV Vale foi condenado pela Justiça do Mato Grosso a dois anos e um mês de reclusão. Como a pena é inferior a quatro anos, a meritíssima determinou que ela seja cumprida em regime aberto. Lucas Ferraz ainda poderá recorrer da sentença em liberdade.

Entenda o caso

Na época das agressões, o comunicador estava em uma festa de fim de ano da TV Vale. Segundo a polícia, ele e a namorada tiveram uma briga no local que teria sido causada por uma crise de ciúmes do jornalista, que agrediu a jovem com socos. Na ocasião, a reportagem do TV Pop teve acesso ao Boletim de Ocorrência registrado contra Ferraz no 18º batalhão policial de Tangará da Serra. No documento, os policiais ressaltam que a ocorrência foi registrada a pedido do plantonista da Unidade de Pronto Atendimento que atendeu a vítima, que passou por exames para confirmar uma fratura no nariz.

Porém, dois dias depois, quando prestou depoimento na Polícia Civil, a mulher negou que o marido a agrediu. Ela disse que se machucou sozinha durante crise de ansiedade. Com base no laudo pericial, o delegado responsável pelo caso afirmou que os ferimentos têm características de que foram causados por outra pessoa. O delegado acrescentou às investigações áudios da própria vítima acusando o marido e o relato de testemunhas que estavam na confraternização da TV Vale. Lucas Ferraz estava preso desde o dia 21 de dezembro do ano passado, em cumprimento ao mandado expedido pela Justiça. O jornalista ficou em silêncio durante o depoimento.

Leia mais