MAURÍCIO FABIANO

Ex-repórter da Globo morre aos 53 anos após luta contra câncer

Imagem com foto do jornalista Maurício Fabiano
Maurício Fabiano, ex-repórter da TV Integração, morreu aos 53 anos (foto: Reprodução/TV Integração)

O jornalista Maurício Fabiano, ex-repórter da TV Integração, afiliada da Globo em Minas Gerais, morreu no último sábado (18), aos 53 anos, após luta contra um câncer.  Ele estava em Barretos (SP), onde estava fazendo tratamento contra a doença. O profissional, que se dedicou ao jornalismo regional na cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, deixa a mulher.

Maurício trabalhou por 21 anos no Grupo Integração, que é proprietário de emissoras parceiras da emissora líder no interior de Minas Gerais. Além de jornalista, o comunicador era músico. Entrou na TV Integração em 1998 e ficou à frente às câmeras até 2019, na filial da cidade de Ituiutaba. Ele também atuou na extinta TV Cancella, atualmente TV Vitoriosa, afiliada do SBT, na década de 1990.

Em comunicado, a TV Integração lamentou a morte do seu ex-repórter. “É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do colega jornalista Mauricio Fabiano, aos 53 anos. Maurício trabalhou por 21 anos no Grupo Integração, como produtor e repórter. Entrou na emissora em 1998 e esteve à frente das câmeras até 2019. Ele foi os olhos e voz do Pontal do Triângulo”, relembrou a afiliada da Globo.

Leia mais: Priscila Fantin revela diagnóstico de doença durante Dança dos Famosos
Leia mais: Danilo Gentili revela pânico de encontrar Silvio Santos: “É meu patrão”

“Um repórter preciso, preocupado com a qualidade da informação e com a objetividade para noticiar. Cobriu todos os assuntos e se tornou referência da notícia por décadas na cidade de Ituiutaba. A voz inconfundível. Passou por mudanças políticas, culturas e tecnológicas com a humildade de se preocupar em aprender sempre para informar”, finalizou a empresa mineira. O corpo do jornalista foi velado no domingo (19), em Ituiutaba.

Na semana passada, a TV Integração também perdeu a também jornalista Mara Santos, que era supervisora de Jornalismo da emissora em Uberaba. Ela nasceu em 16 de janeiro de 1970 e tinha 53 anos. “De sorriso fácil e personalidade marcante. Era uma profissional admirada por todos da área. Tinha o respeito da equipe, tinha o carinho dos amigos e muita vontade de fazer a diferença na vida das pessoas. Uma jornalista incansável, com apreço pela informação correta e se envolvia nos projetos sociais, como gostava de ajudar!”, lamentou a emissora.

Leia mais