Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO TEATRO

Intérprete de Silvio Santos revela que foi apadrinhado por herdeira do SBT

Silvio Santos é interpretado por Velson D'Souza nos teatros
Intérprete de Silvio Santos no musical Silvio Santos Vem Aí, Velson D'Souza falou sobre voltar para a emissora em novela A Infância de Romeu e Julieta (foto: Reprodução/Internet)

Velson D’Souza é um dos muitos intérpretes de Silvio Santos, mas o único que está próximo a família Abravanel. O ator é responsável pela atuação do empresário no musical Silvio Santos Vem Aí. Além disso, o artista foi contratado para integrar o elenco da novela A Infância de Romeu e Julieta.

O ator detalhou o que Cintia Abravanel, a filha número 1, foi uma madrinha para ele. “Ela foi minha madrinha artisticamente, eu iniciei quando assisti uma peça do grupo TAPA, me apaixonei e fui buscar um curso, orientação, enfim, queria fazer teatro. Foi quando me deparei com pessoas do meio, mas não sabia exatamente quem elas eram. Eu conversava muito com o Tiago [Abravanel], passávamos horas juntos e só um bom tempo depois foi que ele comentou sobre ser filho da Cintia Abravanel”, declarou ele em conversa com o site RG.

Leia também: Personagem obscura de O Rei do Gado revela que queria “papel doido”
Leia também: Crise pra quem? Globo estima lucro bilionário com transmissões de futebol em 2023

“Imediatamente fiz um link com os nomes e me dei conta de que eu era amigo do neto do Silvio Santos. Foi surreal. Na ocasião, a Cintia me dava muitos conselhos, conversávamos bastante e eu absorvia tudo com atenção. Confesso que não saber de início quem eram eles, me deixou mais relaxado e menos apreensivo”, detalhou.

Velson D’Souza comemorou o retorno ao SBT após Cristal (2006), Revelação (2008) e Vende-se um Véu de Noiva (2009). “Muitas expectativas, eu sempre tive vontade de retornar à emissora em algum momento da minha vida, eu tenho uma relação bem próxima desde sempre com a família Abravanel, então mesmo morando nos EUA eu sonhava em voltar e fazer uma novela no SBT”, revelou.

O artista contou como fez para não parecer tão caricato ao atuar como Senor Abravanel no teatro. “Passei a observar o Silvio Santos de outra forma, busquei muita informação em documentários e em relatos de pessoas próximas a ele. Sempre tomei cuidado para não criar um Silvio visto pelo olhar de terceiros. Ter contato com ele me ajudou bastante, usei muito de uma técnica que aprendi nos Estados Unidos, que é a de buscar colocar sua vida e suas relações na mesma perspectiva daquele personagem em questão”, afirmou.

Leia mais