Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EX-PRESIDENCIÁVEL

Ciro Gomes é convidado para ser comentarista da Jovem Pan News

Imagem com foto do político Ciro Gomes
Ciro Gomes durante entrevista coletiva na Globo; político foi convidado para ser comentarista na Jovem Pan (foto: Globo/João Miguel Júnior)

Candidato a presidente da República nas eleições de 2022, Ciro Gomes está negociando com a Jovem Pan para ter um quadro de comentários semanais no canal de notícias do grupo de mídia de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha. A emissora da TV por assinatura quer que o ex-governador do Ceará e ex-ministro da Integração Nacional do primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006) seja um reforço na grade de programação para aumentar os índices de audiência na disputa contra a CNN Brasil e GloboNews na preferência dos telespectadores.

O que você precisa saber

  • Desesperada por audiência, a Jovem Pan News negocia a contratação de Ciro Gomes;
  • O canal de notícias quer o ex-presidenciável com um quadro semanal de comentários sobre a atualidade;
  • Sem êxito na missão de se desbolsonarizar, a emissora tem aberto mão de seus poucos intervalos comerciais para não espantar o público.

O convite da direção da Jovem Pan já foi feito ao político e aguarda uma resposta. Após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Lula (PT) no pleito do ano passado, a emissora tem buscado aliviar a imagem de porta-voz da extrema-direita e do bolsonarismo. Comentaristas como Paulo Figueiredo, Zoe Martinez e Rodrigo Constantino deixaram a companhia no começo deste ano após o MPF (Ministério Público Federal) abrir investigação sobre o suposto incentivo da emissora aos atos golpistas que ocorreram em Brasília em 8 de janeiro.

Apesar de ter dispensado diversos nomes ligados à direita, a Jovem Pan ainda tem contratados alinhados com a visão política. Atualmente, uma das suas principais estrelas é o apresentador e comentarista Tiago Pavinatto, que se revoltou ao defender o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) durante participação no programa Os Pingos nos Is no dia 28 de março. Na ocasião, o jurista atribuiu ao deputado federal Rui Falcão (PT-SP) uma fala sobre o político mineiro, que foi chamado de “chupetinha” durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. No momento, o microfone do presidente do órgão estava desligado.

Leia mais: Âncora da Jovem Pan perde a linha e ataca político errado: “Que me arranquem do ar”
Leia mais: Jovem Pan apela e faz estratégia de guerrilha para bombar com Jair Bolsonaro

“Eu não sei se eu vou continuar nesta emissora depois disso. Mas eu queria dizer para este senhor [Rui Falcão] que chupetinha boa deve ser a dele quando ele tira a chapa. É isso que eu acho. Porque se fosse comigo, se fosse qualquer outro falando chupetinha para um homem, a esquerda já estaria chamando de homofóbico, já estaria pedindo a cassação do mandato”, disparou o apresentador do grupo de mídia que já foi comandado por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. Na última quarta (29), o também deputado federal André Janones (Avante-MG) admitiu que foi o responsável por xingar Nikolas durante a sessão da CCJ. Em seu perfil nas redes sociais, Pavinatto assumiu que perdeu a compostura durante o programa ao vivo.

Nesta semana, após fracassar na missão de se posicionar como um veículo isento, o canal de notícias voltou a investir em uma ampla cobertura de quaisquer assuntos relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro e apostou em uma extensa cobertura sobre o retorno do político ao país depois de uma temporada de 90 dias nos Estados Unidos. Na tentativa de recuperar o público que abandonou a emissora nos últimos meses, a direção da rede fez uma estratégia de guerrilha. Um levantamento obtido com exclusividade pela reportagem do TV Pop aponta que a Jovem Pan News tem renunciado a intervalos comerciais com cada vez mais frequência para evitar que os seus telespectadores migrem para emissoras concorrentes.

Leia mais