Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NA REDETV!

Sonia Abrão surta ao vivo na RedeTV! e diz que Patrícia Poeta não é profissional

Foto de Sonia Abrão
Sonia Abrão mandou recado para Patrícia Poeta durante programa da RedeTV! (foto: Reprodução/RedeTV!)

Sonia Abrão rebateu uma frase de Patrícia Poeta durante o A Tarde é Sua. A contratada da Globo citava o caso das duas brasileiras que tiveram as malas trocadas no aeroporto e ficaram presas na Alemanha. Durante o Encontro, a comunicadora afirmou que odiava injustiça.

O que você precisa saber

  • Revoltada com Patrícia Poeta, Sonia Abrão segue em sua cruzada contra a apresentadora da Globo;
  • A titular do A Tarde é Sua reclamou de um desabafo feito pela jornalista sobre injustiças;
  • Na sequência, Sonia acusou a comunicadora de não ter ética e de não ser profissional com Manoel Soares.

“Sou Libriana, adoro uma justiça, filha de advogado, quando eu vejo algo injusto mexe demais comigo, mexe com meus sentimentos mais profundos. Quando alguém é acusado injustamente, não é legal”, declarou Patrícia Poeta sobre o caso das malas. Sonia Abrão reproduziu as falas na RedeTV!. “Ela tava falando sobre as duas brasileiras que tiveram as malas trocadas por malas cheias de droga e acabaram sendo presas sem culpa nenhuma, mas graças a Deus já foram libertas, já saíram da prisão”, afirmou.

Leia mais: Globo define detalhes do novo Linha Direta, que não fará dobradinha com novela das 9
Leia mais: Pedro Bial fala sobre formato de Linha Direta: “O mundo de 15 anos atrás não existe”

“E aí ela fala ‘eu sou contra injustiça, isso fala muito profundamente’, a história do pai ser advogado. Se ela é contra injustiça porque que ela comete injustiça com o Manoel? As perguntas continuam as mesmas, e não adianta, ela volta nisso. Se for interpretação ou não essa fala da Patrícia, se é uma indireta ou não, ela como jornalista deve saber que a gente nunca pode temer processos, se calar com medo de uma ação judicial. A Justiça está aí pra isso, todo mundo tem direito de apelar à Justiça e as coisas se revolvem nesse nível”, pontuou.

A comunicadora afirmou que não poderia se calar. “Agora nós da imprensa, que temos esse compromisso de discutir, de refletir, de trocar opinião, de passar para o público a informação mesmo e as nossas maneiras de encarar as coisas, a gente não pode se calar. Não adianta nada ter um microfone na mão, ter uma câmera aí na sua cara pra falar com você ai em casa e se você não falar a sua verdade, doa a quem doer, claro que com responsabilidade, aí você está faltando com a sua missão, com seu dever profissional, com sua ética com o público”, analisou.

Leia mais