Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM 2020

Boris Casoy revela motivo de saída da RedeTV!: “Eu tinha um salário razoável”

Foto de Boris Casoy
Boris Casoy comentou demissão da RedeTV! em 2020 (foto: Reprodução/RedeTV!)

Boris Casoy foi demitido da RedeTV! em 2020 e revelou em uma conversa com Ronnie Von o motivo que fez com que ele deixasse o canal. O jornalista  afirmou que tinha um salário “razoável” para a empresa e durante a crise sanitária, ele acabou sendo cortado. O comunicador era contratado do canal desde 2016.

O que você precisa saber

  • Demitido da RedeTV! em 2020, Boris Casoy abriu o jogo sobre a sua saída da emissora;
  • Ele afirma que o canal não tinha mais dinheiro para arcar com o seu salário;
  • Eu tinha um salário razoável e eles não conseguiam mais pagar”, lamentou.

“A mídia vive o problema na economia mesmo as grandes emissoras e os grandes jornais estão sendo vítimas de uma situação grave. Eu deixei a RedeTV! exatamente por isso. A RedeTV! me deixou, né? Eu tinha um salário razoável e eles não conseguiam mais pagar como a Record não consegue mais pagar, a Globo não consegue mais pagar. Eu saí da RedeTV! muito bem e acho que o tempo é o senhor da razão”, afirmou ele no Manhã do Ronnie.

Leia também: Globo demite Giovana Teles após 29 anos e promete mais cortes em Brasília
Leia também: Globo volta a fazer cortes e demite diretora da GloboNews depois de 27 anos

Com uma longa carreira na televisão e aos 82 anos, o apresentador pontuou que as emissoras estão demitindo profissionais mais velhos. “Acho que tudo isso vai melhorar e como as emissoras de televisão estão substituindo os profissionais melhores por profissionais mais novos, você tem as deficiências normais desses problemas”, disse ele. Um exemplo é a Globo que vem fazendo uma demissão em massa com nomes mais antigos do canal.

Questionado sobre o nível do jornalismo, Boris Casoy pontuou que acredita a profissão decaiu muito pela ampliação. “O jornalismo teve uma grande ampliação e teve altos e baixos. No fundo, eu acho que o país perdeu muito e ampliou muito. Ampliou muito a educação e perdeu qualidade e houve uma perda. Eu acho que essa coisa de deixar de obrigar o jornalista a ser formado é problemática, mas como tudo caiu e o jornalismo caiu também. Nesse instante, nós vivemos um momento complicado”, pontuou.

Leia mais