Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEMITIDO

Fábio Turci abre o jogo e diz que achou que não seria alvo de passaralho na Globo

Foto de Fabio Turci na Globo
Ex-apresentador da Globo, Fabio Turci falou sobre demissão (foto: Reprodução/Globo)

Fabio Turci foi demitido da Globo após 20 anos no canal e relatou que sabia dos cortes, imaginava que em algum momento ele poderia ser cortado. O apresentador pontuou que acreditava que não tinha chegado a hora dele de se despedir do canal. “A gente vem acompanhando que a emissora nos últimos anos vem se reestruturando, buscando formas de reduzir os custos”, começou ele.

O que você precisa saber

  • Demitido da Globo após 20 anos, Fábio Turci revelou que não achava que seria alvo da atual onda de cortes da empresa;
  • Achava que eu teria um pouco mais de sobrevida. Foi um misto de expectativa de surpresa”, admitiu o jornalista;
  • Ele afirmou que os funcionários da líder de audiência não sabem os critérios para escolher quem fica e quem será dispensado.

“Isso implica demitir pessoal de várias áreas, não só no jornalismo. Os funcionários estão acompanhando esse movimento e sabendo que essas ondas de demissões estão acontecendo. A gente nunca sabe exatamente em que momento elas vão acontecer e qual a magnitude de cada onda. Ao mesmo tempo que eu esperava que a minha hora chegaria, eu não esperava que a minha hora seria agora”, afirmou o jornalista.

Leia mais: Galã da novela Renascer faz aposta para nome em remake: “Faria um Damião de chorar”
Leia mais: Quando acaba O Rei do Gado? Globo define estreia da próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo

O comunicador pontuou que ele estava preparado, mas ficou surpreso. “Eu confesso que achava que teria um pouco mais de tempo ainda. Apesar de ser um movimento já conhecido e que a gente de certa forma já se prepara para o momento em que o facão vai nos atingir, a gente nunca sabe exatamente quando seria. Então foi um misto de expectativa com surpresa. A surpresa pelo timing”, confessou ao falar com a Veja.

“Eu não achava que esse seria o meu momento, achava que eu teria um pouco mais de sobrevida lá dentro ainda, mas isso foi uma expectativa minha. A gente pensa uma coisa, e a empresa está colocando no papel outras coisas. Então era uma expectativa minha, mas eu posso dizer que tinha uma expectativa talvez desinformada, por não ter na mesa os elementos que a empresa está usando para tomar suas decisões. Nós sabemos que a questão salarial é fundamental, agora, se tem algo além disso, a gente não sabe quais são os critérios”, comentou.

Leia mais