Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CASO JUDICIAL

Motociclista atropelada por Lima Duarte denuncia ator ao Ministério Público

Imagem com foto do ator Lima Duarte
Lima Duarte foi denunciado ao Ministério Público pelos advogados de motociclista atropelada (foto: Globo/João Miguel Júnior)

Simone Regina de Abreu Nunes, motociclista atropelada pelo ator Lima Duarte em março deste ano, denunciou o artista ao Ministério Público de São Paulo. De acordo com informações divulgadas, os advogados da mulher entraram com pedido de apuração e abertura de inquérito policial. A defesa alega que ela foi obrigada pelos representantes do famoso a assinar um documento enquanto ainda estava sob efeito de medicamentos e pedem acesso ao boletim de ocorrência, aos dados do inquérito e do contrato.

O que você precisa saber

  • Simone Nunes, motociclista atropelada por Lima Duarte, decidiu denunciar o artista ao Ministério Público;
  • A sua defesa alega que ela foi obrigada a assinar um documento enquanto estava sob efeito de remédios;
  • Os seus advogados defendem que o ator passe por exames que atestem se ele tem ou não condições de dirigir.

Os detalhes foram adiantados pela repórter Jéssica Alexandrino, do site NaTelinha. Os advogados da vítima, que trabalha como entregadora, tentam a apreensão da carteira de habilitação de Lima Duarte, do passaporte, exame de dosagem alcoólica e exame de verificação de eventuais remédios utilizados. O objetivo é atestar se o intérprete de 93 anos está apto para dirigir. No acordo proposto, os representantes do ator da Globo sugeriram o pagamento de uma indenização de R$ 30 mil e uma mensalidade de R$ 465 para ajuda de pagamento de custos com de cadeira de rodas e cama hospitalar.

Leia mais: Íris Abravanel diz que nova novela do SBT tem missão de ensinar importância do perdão
Leia mais: Maurício Noriega é contratado por emissora após ser demitido pela Globo

A defesa alega que a motociclista foi induzida a assinar o documento ainda sonolenta e sob efeito de morfina. Os defensores de Simone Regina afirmam na denúncia ao Ministério Público que a intenção dos representantes de Lima Duarte era livrar o ator de responsabilidades. “Na parte criminal, Ariclenes [nome de batismo do artista] e seu bando trataram de obter para si levando a erro a vítima um documento que em tese tem por objetivo negar a sua responsabilidade, fugir da culpa, obter assinatura em documento mediante ‘induzimento’ a erro, e o pior, já preparando para falsear a verdade na delegacia, no fórum, e ainda penalizar a vítima”, diz trecho do documento.

Lima Duarte se envolveu em um acidente de trânsito com a motociclista Simone Regina de Abreu Nunes no dia 3 de março, na Barra Funda, em São Paulo. Segundo o relato da entregadora, o ator teria feito a ultrapassagem de um ônibus e não percebeu que ela estava na faixa ao lado. O retrovisor do carro do famoso prendeu no guidão da moto dela, que foi atropelada e arrastada por alguns metros. Nas redes sociais, o veterano chegou a comentar sobre o assunto: “Só se preocupam em saber qual é a minha idade, em afirmar categoricamente que um homem de 93 anos como eu sou responsável por qualquer acidente que aconteça comigo. Isso é preconceito dos mais sórdidos. Preconceito contra o seu pai, contra a sua mãe. É um preconceito que não vai passar nunca. Está no seu sangue, na sua alma”.

Leia mais