Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NA REDE FAMÍLIA

Tudo a Ver ganha nova versão após nove anos fora da programação da Record

Imagem com foto da apresentadora Paula Trindade, da nova versão do Tudo a Ver na Rede Família
Paula Trindade é a apresentadora da nova versão do Tudo a Ver na Rede Família (foto: Divulgação)

Fora da programação da Record desde 2014, o Tudo a Ver ganhará uma nova versão em 2023. A partir deste sábado (6), a revista eletrônica que fez sucesso nos fins de tarde do canal e depois se transformou em tapa-buraco da grade estreará na Rede Família, emissora nanica que pertence ao Grupo Record. O formato será comandado por Paula Trindade, que trará convidados especiais e temas da atualidade, como moda, saúde, gastronomia, entretenimento, estética, tecnologia, turismo, comportamento e curiosidades. O programa, que também é exibido pela Record no interior do Rio de Janeiro, irá ao ar às 12h15.

O que você precisa saber

  • Fora do ar em rede nacional há nove anos, o Tudo a Ver voltará a ser produzido pela Record;
  • O programa ganhará uma nova versão na Rede Família, canal pouco expressivo do conglomerado midiático;
  • Sob o comando de Paula Trindade, o formato irá ao ar semanalmente, sempre aos sábados, às 12h15.

“Com o Tudo a Ver em nossa grade, trazemos para a programação assuntos relevantes, com informações e serviços que sempre interessam a toda a família”, explica Francisco Costa, diretor executivo da Rede Família de Televisão em comunicado enviado ao TV Pop. Na Record, o Tudo a Ver contou com três fases. A primeira estreou em 2 de agosto de 2004, às 17h, e foi apresentado por Paulo Henrique Amorim e Janine Borba. A atração foi responsável por revelar na televisão comunicadores como Ana Hickmann, Edu Guedes e Chris Flores, que tinham quadros de moda, culinária e celebridades, respectivamente.

A segunda fase começou em 27 de março de 2006 com Patrícia Maldonado na apresentação após a saída de Paulo Henrique Amorim para o Domingo Espetacular, que iria estrear na programação da Record. Na época, o Tudo a Ver acabou sendo esvaziado pela direção da emissora, que passou a gravá-lo na redação, sem cenário, apenas reprisando reportagens de outros telejornais. Em agosto daquele ano, o formato ganhou uma versão vespertina com apresentação da jornalista Maria Cândida, que posteriormente se transformou em Programa da Tarde (2006-2009).

Após ela deixar a companhia e migrar para a Band, a apresentação ficou com Carla Cecato e Adriana Reid até chegar ao fim, em 30 de abril de 2009. A terceira e última temporada do Tudo a Ver é uma das mais lembradas pelos telespectadores por ter se transformado em um tapa-buraco da programação. Depois de um breve retorno com Thalita Oliveira, a atração de entretenimento ganhou uma nova oportunidade com Tina Roma nas tardes da Record. Na ocasião, a produção voltou a apostar em notícias de celebridades e reprises de reportagens.

Em 2012, passou a ter o apoio do departamento de jornalismo da Record e, em algumas das mudanças repentinas na grade, chegou a exibir até mesmo a série Todo Mundo Odeia o Chris. Transferido para os domingos com o término do Tudo é Possível (2005-2012), o Tudo a Ver teve edições especiais em 2014 para substituir o Domingo da Gente (2013-2014) antes da estreia do Domingo Show (2014-2019).

Na versão da Rede Família, o Tudo a Ver terá quatro quadros especiais. O Na Vitrine será um espaço para lojas e empresas mostrarem lançamentos e novidades. Com o Visita Tudo a Ver, o programa dará lugar para profissionais das mais diversas áreas falarem sobre suas especialidades. No Tem Tudo a Ver, o quadro mergulhará nas redes sociais trazendo entrevistas e curiosidades. Já o quadro Experimentando, a apresentadora Paula Trindade mostrará novidades que estão em alta no mercado.

Leia mais