Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HELENA

Christiane Torloni descreve convite para Mulheres Apaixonadas: “Foi irrecusável”

Foto de Christiane Torloni
Christiane Torloni revelou como recebeu o convite para Mulheres Apaixonadas (foto: Reprodução/Globo)

Um dos grandes papéis em novelas da Globo de Christiane Torloni foi a Helena, em Mulheres Apaixonadas (2003). A trama, que foi escolhida para substituir O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo, trouxe para a atriz uma grande oportunidade, mas ela revelou que não estava escalada para o papel e que por uma mudança de grade acabou recebendo o convite.

O que você precisa saber

  • Próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo, Mulheres Apaixonadas marcou a vida de Christiane Torloni;
  • Intérprete de Helena na novela de Manoel Carlos, ela não havia sido escolhida para o papel inicialmente;
  • “Eu ia fazer uma outra novela, mas houve uma mudança de grade e uma consulta para saber se eu gostaria trocar uma novela por outra“, afirmou a atriz.

“Eu ia fazer uma outra novela, mas houve uma mudança de grade na Globo e uma consulta para saber se eu gostaria trocar uma novela por outra. É uma coisa para a qual ninguém diz não. O Manoel Carlos perguntou se eu podia me encontrar com ele na segunda-feira para tomar um café. Era uma sexta, quando isso aconteceu, e eu disse: ‘claro, eu estou mesmo indo para o Rio’ e ele disse: ‘Não, eu não estou no Rio, eu estou em Nova York'”, revelou.

Leia mais: Warner lança canal de novelas para acabar com reinado da Globo na TV paga
Leia mais: CNN Brasil volta a fazer cortes e demite apresentadora logo após término de férias

A atriz declarou que foi até os Estados Unidos para se encontrar com o autor. “Eu tinha que estar em São Paulo na outra sexta-feira para o espetáculo, mas eu disse: ‘Claro, aonde a gente vai tomar esse café?’. Marcamos de nos encontrar no Central Park e no domingo, eu peguei o avião em São Paulo, acordei na segunda-feira e me encontrei com ele. Tem várias fotos da gente no Central Park passeando, enquanto ele me contava o que ele via em mim que a Helena dele precisava ter”, pontuou em conversa com a revista Claudia em 2021.

Christiane Torloni afirmou que a ideia do personagem foi irrecusável. “Eu pensei comigo mesma: ‘Esse homem me observa há anos e agora eu tô pronta para ser a Helena dele’. Isso é muito raro. Dá para imaginar quantas histórias destas você ouve? Por isto, foi irrecusável, o papel e o café”, disse.

Leia mais