Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DATENA

Apresentador da Band liga para bandido ao vivo e expõe golpe: “Picareta”

Foto do apresentador da Band, José Luiz Datena
Apresentador da Band, José Luiz Datena expôs golpe ao vivo (foto: Reprodução/Band)

O apresentador José Luiz Datena aproveitou o espaço do Brasil Urgente, na Band, para alertar aos telespectadores do programa sobre os golpes que estão ocorrendo por SMS. O comunicador relatou que ele mesmo foi vítima e queria assegurar que outras pessoas não cairiam. Os ladrões enviam uma mensagem para a pessoa com uma compra e pedem que entre em contato caso não reconheça a transição falsa.

O que você precisa saber

  • Apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena sofreu uma tentativa de golpe ao vivo no Brasil Urgente;
  • O jornalista entrou em contato com uma falsa central telefônica de um banco e conversou com os bandidos;
  • Picareta, golpista, sem vergonha, safado. Picareta vagabundo”, disparou o comunicador.

“Queria fazer uma confirmação de compra que eu acho que eu não fiz. Como eu faço?”, perguntou o âncora ao fingir que tinha sido enganado. Quando a vítima entra em contato, o golpista solicita dados pessoais e senhas. “Picareta, golpista, sem vergonha, safado. Hoje eu estive com o pessoal do banco e da outra vez que eu liguei para esse telefone, o golpista atendeu e uma golpista atendeu logo depois. Eu caí porque eu achei que era o telefone do Bradesco mesmo”, revelou o apresentador da Band.

Leia mais: Susana Vieira detalha paixão nos bastidores de novela da Globo
Leia mais: Atriz de Travessia é demitida da Globo após 19 anos de contrato

O comunicador afirmou que tem conversado com instituições bancárias para que entendesse os detalhes do golpe. “Hoje o pessoal de segurança do Bradesco me disse que era golpe, que todas as informações para checar operações que não estão acontecendo não têm 0800 para você ligar. E esses bandidos, não sei como a Anatel permite que esses bandidos consigam 0800 toda hora”, lamentou Datena.

O contratado da emissora paulista pontuou que a pessoa que o atendeu fazia parte de uma outra quadrilha e afirmou que apenas mudam o número. “Hoje eu fiz questão de conversar com o pessoal de segurança do Bradesco. Você viu que o picareta é o mesmo da outra quadrilha? Eles só vão mudando o 0800. Ele reconheceu a minha voz e dessa vez desligou. Esse picareta vagabundo”, declarou.

Leia mais