Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO ENCONTRO

Globo monta estratégia para separar de vez Patrícia Poeta e Manoel Soares

Imagem com foto de Patrícia Poeta e Manoel Soares
Patrícia Poeta e Manoel Soares; Globo montou estratégia para separar os apresentadores do Encontro (foto: Globo/Kelly Fuzaro)

A Globo já definiu como será o fim da controversa parceria de trabalho entre Patrícia Poeta e Manoel Soares no Encontro. A emissora líder montou uma estratégia de guerrilha para que as mudanças no matinal aconteçam de forma menos traumática possível para colocar fim nas polêmicas dos últimos meses. Sem direito a despedidas, o jornalista sairá de férias por duas semanas e depois simplesmente não retornará ao expediente da atração.

O que você precisa saber

  • A parceria de trabalho entre Patrícia Poeta e Manoel Soares já tem data para chegar ao fim na Globo;
  • A emissora montou uma estratégia para separar os comunicadores de vez, mas sem causar novas polêmicas;
  • No início de julho, a titular do matinal sairá de férias por duas semanas e, quando ela voltar, comunicador já estará no período de descanso.

Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, Manoel e Patrícia deixarão de trabalhar juntos no início de julho. A ex-titular do Jornal Nacional sairá de férias assim que o programa completar um ano em São Paulo, no próximo dia 4. Quando ela voltar do período de descanso, o companheiro das manhãs já estará de férias do trabalho. “A intenção é que eles não se encontrem mais mesmo. Manoel vai cobrir as férias de Patrícia. Na volta dela, ele sairá cerca de duas semanas e, assim, o encontro deles não acontecerá mais no palco”, disse uma fonte.

Leia mais: Ex-galã da Globo explica por que decidiu produzir conteúdo proibidão
Leia mais: Paolla Oliveira se defende de críticas por não ter filhos: “Tem que ser uma escolha”

Após deixar o Encontro, Manoel Soares seguirá apenas na apresentação do Pago de Segunda, do GNT, que ele divide com Chico Bosco, João Vicente de Castro e Konrad Dantas, conhecido como Kondzilla. Procurada pela publicação, a assessoria de imprensa do comunicador disse desconhecer sua saída do Encontro e pediu que a Globo fosse consultada. A Comunicação da companha afirmou que não há previsão de mudanças no programa. Uma volta de Manoel ao É de Casa foi descartada porque a ideia não foi bem recebida pela produção do semanal.

Patrícia Poeta se explica para evitar climão com Manoel Soares

Alvo eterno das redes sociais, Patrícia Poeta relembrou no Encontro da última sexta-feira (9) a vez em que acabou passando na frente de Manoel Soares enquanto ele falava para as câmeras, gerando críticas e acusações de parte do público da atração. Com receio de ter feito novamente, a apresentadora se antecipou aos críticos e explicou o motivo de ter passado correndo. “Temos várias câmeras apontadas para todos nós”, disse a jornalista.

Após a reportagem de Cauê Fabiano, que tinha como tema a Parada do Orgulho LGBTQIA+, a titular do Encontro passou correndo pelo cenário do programa, porém, sem saber que as imagens não tinham ido ao ar, a jornalista decidiu se explicar. “Eu saí correndo aqui para tomar uma água porque eu tinha que falar bastante, aí passei por aqui. Olha a quantidade de câmeras que têm aqui, é legal para o pessoal de casa entender o nosso modus operandi”, justificou ela, pedindo para que os bastidores da atração fossem exibidos para o público.

A apresentadora aproveitou para deixar bem claro que algo do gênero pode acontecer novamente, já que o estúdio do programa conta com várias câmeras. “Então, para você passar para pegar uma caneca, você dá uma corridinha, toma um golinho de água e vai contando as notícias. Passou na frente de uma câmera, se isso acontecer, em qualquer momento, você já sabe. É porque nós temos várias câmeras apontadas para todos nós. É a vida como ela é”, explicou Patrícia Poeta.

Leia mais