Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REVISÃO DE GASTOS

TV Gazeta confirma crise financeira e saída da apresentadora Regina Volpato

Imagem com foto da apresentadora Regina Volpato
Regina Volpato não aceitou redução salarial proposta pela TV Gazeta (foto: Reprodução)

A TV Gazeta confirmou a saída da apresentadora Regina Volpato, que apresentou o vespertino Mulheres durante os últimos cinco anos. A comunicadora entrou em aviso prévio e ficará na atração até julho. Em nota, a Fundação Cásper Líbero, que controla a emissora paulista, informou que passa por um período de revisão de gastos, que inclui a renegociação de contratos com apresentadores, comentaristas e colaboradores. Volpato não aceitou a redução salarial de 20%, que já é muito abaixo da média do mercado.

O que você precisa saber

  • Em comunicado, a TV Gazeta confirmou o fim do contrato com a apresentadora Regina Volpato;
  • Na apresentação do vespertino Mulheres nos últimos cinco anos, a comunicadora não aceitou uma redução salarial de 20%;
  • A Fundação Cásper Líbero disse que está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios em razão da “realidade do momento”.

“A Fundação Cásper Líbero comunica que está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, de modo a ajustá-los à realidade do momento. Neste contexto, a TV Gazeta adotou uma série de medidas de contenção que incluíram a renegociação de contratos, entre eles dos apresentadores, comentaristas e colaboradores da casa. A adesão à proposta de redução permitiu a manutenção de praticamente todo o elenco, o que não se deu com a apresentadora Regina Volpato, que não aceitou a revisão proposta”, disse a companhia.

Leia mais: Regina Volpato se demite da Gazeta e deixa comando do Mulheres após cinco anos
Leia mais: Globo aposta em pancadaria e decide exibir luta de Whindersson Nunes na TV aberta

“Regina Volpato é apresentadora do programa Mulheres há cinco anos e estará à frente da atração até o mês de julho, durante o prévio-aviso de seu contrato. A TV Gazeta reconhece o talento da apresentadora e sua contribuição à emissora ao longo desse período, e a ela deseja pleno sucesso nos próximos passos”, concluiu o canal sediado na Avenida Paulista, em São Paulo. Regina Volpato estava na apresentação do programa Mulheres desde janeiro de 2018, quando assumiu o lugar de Catia Fonseca, que havia deixado a atração para ir para a Band. A informação da saída da a apresentadora foi adiantada pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7.

A apresentadora do Mulheres começou a carreira na televisão em 1998, no Jornal da Band, como repórter. Em 2001, Regina Volpato entrou para o time de apresentadores do BandNews TV, onde permaneceu até 2003. Em 2004, a comunicadora saiu da emissora do Grupo Bandeirantes para estrear no SBT no comando do Casos de Família (2004-2023). Recentemente, ela relatou que foi para a empresa de Silvio Santos para ganhar mais dinheiro. “Eu iria poder trabalhar menos e ganhar mais. Para mim, isso é muito legítimo em qualquer profissão”, disse ela em conversa com a Quem. No início do mês, Leão Lobo também deixou o canal e revelou que tomou “um susto” com a demissão.

Leia mais