Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Justiça penhora cachê de shows de Belo para pagar dívida com Denilson

Dinheiro da venda de ingressos de shows de Belo será usado para pagar dívida com Denilson (foto: Reprodução)
Dinheiro da venda de ingressos de shows de Belo será usado para pagar dívida com Denilson (foto: Reprodução)

O juiz Carlos Mazza Britto Melfi determinou que o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos de shows do cantor Belo seja penhorado para o pagamento da dívida com o comentarista Denilson. As apresentações do artista foram realizadas nos dias 11 e 12 de junho em celebração ao Dia dos Namorados. As informações são do jornalista Alessandro Lo-Bianco, do portal iG.

“Cabe o cumprimento da decisão judicial no sentido de promover a transferência dos valores obtidos com a venda dos ingressos referente a apresentação do nome ‘Belo in Concert’, o prazo improrrogável de cinco dias”, diz trecho da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. A sentença foi despachada no dia 17 de junho. Por tanto, os valores devem ser disponibilizados até quarta-feira (23).

Por conta da crise sanitária, Belo retomou a agenda de shows recentemente e todos os ingressos dos dias 11 e 12 de junho ficaram esgotados. Ainda segundo Lo-Bianco, os bilhetes foram vendidos a R$ 320 e havia limite de 2 mil ingressos por conta dos protocolos sanitários adotados para realização de eventos. No local, o público foi obrigado a entrar com máscaras de proteção e tiveram a temperatura corporal aferida. Também havia marcação de distanciamento em uma casa de shows na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Apesar do sucesso nos shows, Belo não contava que o advogado de Denilson, Marcus Roberto Barreto, estava monitorando sua agenda de trabalho para solicitar a penhora judicial. Ele confirmou ao colunista o bloqueio da renda dos shows e explicou que outras frentes de bloqueio estão cercando o patrimônio de Belo para o pagamento da dívida que ainda supera a quantia de R$ 9 milhões.

A briga jurídica de Belo e Denilson se arrasta há pelo menos 21 anos. Em 1999, o comentarista da Band assumiu o gerenciamento da carreira do grupo de pagode Soweto, mas a parceria dos dois foi desfeita depois que o cantor deixou o conjunto musical para seguir em carreira solo. O parceiro de trabalho de Renata Fan processou o cantor alegando quebra de contrato.

Em 2004, Belo foi condenado pela Justiça a indenizar Denilson. Em 2020, o marido de Gracyanne Barbosa afirmou ao jornalista Leo Dias, então colunista do UOL, que pagaria a dívida até o fim do ano. A princípio, a ideia era de que a dívida fosse quitada em parcelas.

Leia mais