Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO MÊS DO ORGULHO

Ratinho detona Parada LGBTQIAPN+ durante programa no SBT e causa revolta

Imagem com foto do apresentador Carlos Massa, o Ratinho do SBT
Carlos Massa, o Ratinho, criticou a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ durante programa no SBT (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais após um trecho de seu programa viralizar. Na noite de quinta-feira (22), no quadro Jornal Rational, o empresário e comunicador criticou a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, que teve sua 27ª edição realizada em São Paulo no dia 11 de junho. Na opinião do contratado do SBT e dono da Rede Massa, afiliada da emissora, evento deveria ser realizado em outro local e não na Avenida Paulista, um dos principais símbolos da capital paulista.

O que você precisa saber

  • Ratinho ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais após um trecho de seu programa viralizar;
  • O comunicador do SBT criticou a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, que teve sua 27ª edição realizada em São Paulo no dia 11 de junho;
  • Na opinião dele, o evento deveria ser realizado em outro local e não na Avenida Paulista. “Carnaval dos viad* e sapat*o”, disparou ele.

“O negócio da Parada Gay, eu queria pedir por favor: Vai fazer lá no Sambódromo, a bagunça lá domingo, vai lá no Sambódromo gente! Lá você pode ficar pelado, faz o que você quiser lá”, disse o veterano. “Deixa a Avenida Paulista para a família, [eles] querem ir lá brincar com as crianças, deixa a Avenida Paulista para a família. Faz a Parada Gay lá no Sambódromo que lá pode. Lá pode fazer o que vocês quiserem. Porque na minha opinião, a Parada Gay é um outro Carnaval. Na minha opinião, Parada Gay é o Carnaval dos viad* e sapat*o”, disse Ratinho no pedaço do vídeo que repercutiu.

Leia mais: Justiça confirma condenação de Luiz Bacci e Record por notícia no Cidade Alerta
Leia mais: Demitida da Globo, Heloísa Périssé revela que não foi pega de surpresa

Em uma rede social, telespectadores se revoltaram com a atitude do apresentador do Programa do Ratinho. “A audiência do SBT é toda de v*ado. Só de funcionários LGBT, nossa, é possível esbarrar um a cada dois passos pelos corredores. O logo carrega as cores da diversidade, o slogan é a TV Mais Feliz, Silvio foi quem deu oportunidades para drags na TV”, lamentou um perfil. “O SBT tá nessa situação e os caras deixa ir ao ar, esse tipo de declarações ridículas dos apresentadores. Todo flop é pouco pra essa emissora, que afunde mais, ridículo e preconceituoso”, disse um perfil em referência aos baixos índices de audiência do canal.

“Falas criminosas como as do Ratinho devem ser punidas! Sabemos que são esses discursos odiosos que reverberam resultando em hematomas, e até mortes. Não vamos tolerar! Vai ter parada, vai ter glitter, vai ter alegria, vai ter família, seja qual for a composição dela”, protestou outra conta em uma rede social de mensagens curtas. “Ratinho é o suprassumo do atraso na televisão brasileira, junto com Datena e Cidade Alerta”, disparou outro internauta. “Homofobia escancarada assim em rede nacional, de forma bem direta. Triste”, disse mais um. “Esse rato não tem um pingo de vergonha. Uma carreira inteira construída em cima da baixaria e vem falar de família?”, disparou outro.

Leia mais