Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SILVIA PFEIFER

Atriz de O Rei do Gado expõe que perdeu papel pela idade: “Me cogitaram”

Foto de Silvia Pfeifer em O Rei do Gado
Atriz de O Rei do Gado, Silvia Pfeifer revela que foi cortada de trabalho pela idade (foto: Reprodução/Globo)

Um dos grandes nomes de O Rei do Gado (1996), a atriz Silvia Pfeifer possui 65 anos. A artista relatou que foi cogitada para um papel na televisão, mas pela idade a descartaram. Ela afirmou que a notícia foi repassada como se tivessem diminuído a faixa etária dos personagens.

O que você precisa saber

  • Um dos grandes nomes de O Rei do Gado, Silvia Pfeifer revelou dificuldades em voltar para a televisão;
  • Com 65 anos, ela afirma que a sua idade virou uma espécie de impeditivo para novos papéis;
  • “Eu fui cogitada para alguns trabalhos e me parece que eu não teria sido escolhida por causa da idade“, lamentou a veterana.

“Quando comecei na TV, grande parte do elenco era de pessoas de 30 ou 40 anos para cima. Agora não. É uma parte muito pequena de personagens que têm mais de 40, 50. Nos últimos meses, eu fui cogitada para alguns trabalhos e me parece, pelo menos foi o que me chegou aos ouvidos, que eu não teria sido escolhida por causa da idade, que baixaram a faixa etária das personagens. Então, é uma pena”, contou ela, que atuou com grandes nomes como Raul Cortez (1932-2006) e Antonio Fagundes em O Rei do Gado.

Leia mais: Esposa de ator de Mulheres de Areia morreu na frente de casa: “Fiquei viúvo no final”
Leia mais: Tirullipa faz testes no SBT e vira aposta da emissora para tentar sair do buraco

Em 2022, Silvia Pfeifer foi escalada para a série Reis, da Record. como Anainér, Rainha dos Filisteus. Ela também atuou em Topíssima (2019) como Marinha. “Acabei meu último trabalho na TV há um ano e três meses. Eu sinto falta e espero que o trabalho venha em breve. Tem uma música do Belchior que diz que o novo sempre vem, né? Que venham novos, acho que existe espaço para todo mundo”, disse para a CARAS.

“O que também tem que existir é a criação de personagens interessantes que tenham essa faixa etária mais alta, para que o público goste e se interesse, que seja uma coisa que realmente faça parte da história, e que não sejam meros ‘figurantes’. Antigamente, as pessoas chegavam a uma idade e queriam parar de trabalhar, se aposentar, e agora não. Eu vejo muita vontade de produzir, de estar presente, de viver. Eu me vejo nesse lugar de ainda poder fazer muita coisa”, finalizou a famosa.

Leia mais