Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APÓS TERRA E PAIXÃO

Cinema Especial de hoje (12/07): Globo exibirá o filme Logan

Foto Cinema Especial
Logan é o filme que vai passar no Cinema Especial (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na noite deste quarta (12), em Cinema Especial, o filme logan. Lançado em 2017, o longa é estrelado por Patrick Stewart, Hugh Jackman, Stephen Merchant, Boyd Holdbrook e Dafne Keen. A produção irá ao ar logo após a novela Terra e Paixão. O filme do Cinema Especial conta a história dos mutantes que estão à beira da extinção, com nenhum novo mutante tendo nascido em 25 anos.

James “Logan” Howlett, antigamente conhecido como Wolverine, envelheceu bastante agora que o adamantium fundido a seus ossos está envenenando-o e impedindo seu fator de cura de funcionar, tornando seu corpo progressivamente mais fraco à medida que envelhece. Ele passa seus dias trabalhando como um chofer para comprar medicamentos prescritos no Texas.

Ele e o mutante albino Caliban vivem em uma fábrica de fundição abandonada na fronteira do México, onde cuidam do Professor Charles Xavier, que sofre de uma doença neurodegenerativa que constantemente o faz perder o controle de suas habilidades telepáticas, causando um efeito devastador.

Cinema Especial exibirá filme aclamado pela crítica

Certo dia, Logan é abordado por Gabriela, uma enfermeira da corporação biotecnológica Alkali-Transigen, que pede-lhe para escoltá-la junto com uma menina de 11 anos, Laura, até um lugar em Dakota do Norte chamado “Éden”. Depois de relutantemente aceitar o trabalho de Gabriela, Logan descobre que ela foi assassinada.

Então ele, Xavier e Laura escapam por pouco de seus assassinos – Donald Pierce e seu grupo de aprimorados ciberneticamente, os Carniceiros -, porém Caliban acaba sendo capturado, torturado e forçado a usar seus poderes mutantes para rastreá-los.

Logan e Xavier descobrem, por meio de um vídeo no celular de Gabriela, que a Transigen estava criando crianças mutantes com amostras de DNA de vários mutantes para o projeto “X-23”, mas descobriram que as crianças eram difíceis de controlar enquanto passavam pela fase de crescimento. Após a conclusão do projeto “X-23”, elas foram consideradas desnecessárias e foram condenadas à morte.

Leia mais