Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APÓS 21 ANOS DE IDAS E VINDAS

Amaury Jr. decide se aposentar da televisão e pede demissão da RedeTV! mais uma vez

Foto Amaury Jr.
Após 21 anos de idas e vindas, Amaury Jr. se demitiu da RedeTV! (foto: Reprodução/RedeTV!)

Amaury Jr. decidiu não renovar o contrato com a RedeTV! após 21 anos de idas e vindas. O comunicador sinalizou a emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho que gostaria de tomar a frente a produtora, que era responsável pelo programa.

Segundo o canal rompimento teria sido em comum acordo. “A RedeTV!, por sua vez, entendeu os novos anseios do apresentador em tomar frente de sua produtora com novos projetos e concomitantemente dedicar seu tempo à BraziTV em Orlando”, afirmou.

O apresentador faz parte dos veteranos da televisão. A atividade de Amaury Jr. como colunista social de TV começou em 1982, quando lançou na TV Gazeta o programa Flash, uma cobertura de cinco minutos das festas paulistanas. Pouco tempo depois, Flash foi transferido para a Record e logo depois para a Band, onde conquistou espaço nacional. Nessa época, o comunicador se destacou e chegou a entrevistar nomes importantes como Julio Iglesias, Tony Bennett, Donald Trump, Celine Dion, Shirley MacLaine e Sarah Brightman.

Ex-galã da Globo não descarta papel em novela do SBT: “Se for bom”
Craque Neto se revolta e dispara alfinetadas contra Silvio Santos e SBT

Em 2002, Amaury lançou na RedeTV! o Programa Amaury Jr. exibido nas noites de terça e sábado. Além da cobertura regular de festas e viagens. Em março de 2008, a edição dos sábados foi substituída pelo programa de auditório Amaury Jr. Show. O apresentador permaneceu no canal de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho por 15 anos, quando anunciou a saída da RedeTV! em 2017 e acertou um retorno para a Band após 16 anos para apresentar um programa aos sábados.

O formato estreou em 2018 e durou até 2019, quando o apresentador preferiu não renovar seu contrato. Após um período sabático, Amaury Jr. acertou seu retorno a RedeTV! em 2019, ficando permaneceu até agora.

Leia mais