RENASCER

Após Todas as Flores, Jackson Antunes recebe convite para remake na Globo

Foto Jackson Antunes
Jackson Antunes foi escalado para remake de Renascer (foto: Reprodução/Globo)

Após viver Galo em Todas as Flores, Jackson Antunes foi convidado para atuar em Renascer, onde começou a carreira em 1993. Na primeira versão, o comunicador atuou como Damião. Na história de Bruno Luperi, ele foi escalado para viver Deocleciano, que foi interpretado por Roberto Bonfim e Leonardo Brício (versão jovem).

O papel de Deocleciano é do empregado de José Inocêncio, o protagonista, que deve ser vivido por Marcos Palmeira. Os dois personagens irão aparecer na segunda fase da trama. Segundo informações do O Globo, a equipe iniciou os testes para a primeira fase, que contabilizará 12 capítulos. O início das gravações deve acontecer a partir de outubro, com direção artística de Gustavo Fernandez.

Boninho relembra participação importante em programa histórico da Globo
Fernanda Rodrigues confessa papel diferente de todos os outros em nova novela

A trama de Benedito Ruy Barbosa conta a história de José Inocêncio, um fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia. Ao chegar à região onde vai fazer sua vida, finca um facão aos pés de um frondoso jequitibá. Este gesto passa a ser o símbolo de sua coragem e do sonho de se tornar eterno. Ele se apaixona após o boi-bumbá passar por sua fazenda, se casa com Maria Santa e se torna pai de quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, o caçula, cujo nascimento é acompanhado da morte da mãe, por complicações durante o parto.

O fato faz com que Zé Inocêncio desenvolva um relacionamento de ódio com o filho. A briga familiar piora quando Inocêncio se casa com a namorada de João Pedro, a jovem Mariana. Ela é neta do seu maior desafeto no passado, Belarmino, assassinado de forma misteriosa, com as suspeitas recaindo sobre o próprio Inocêncio. O Coronel acumula desafetos e tem outro inimigo poderoso: Teodoro, seu vizinho, que trava uma luta pela posse de terras.

Leia mais