Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Globo ressuscita Chico Anysio para especial de 50 anos do Fantástico

Imagem com foto de Chico Anysio durante monólogo na estreia do Fantástico
Chico Anysio no programa de estreia do Fantástico (foto: Reprodução/Globo)

O Fantástico começa no próximo domingo (6) uma série em comemoração aos 50 anos da revista eletrônica. A equipe do programa jornalístico recriou, por meio de inteligência artificial, alguns dos momentos marcantes da edição de estreia, em 5 de agosto de 1973. Segundo informações divulgadas, essas imagens se perderam em um incêndio que atingiu a sede da Globo em 1976, no Rio de Janeiro. Filho de Chico Anysio (1931-2012), o ator foi convidado para regravar um monólogo do pai e teve o rosto transformado no do veterano.

+ Globo define música de abertura da novela Elas por Elas; saiba qual
+ Tiago Leifert confessa que vive fase ruim na publicidade: “Pé atrás”

De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a equipe da atração da Globo também refez um número musical de Sandra Bréa (1952-2000) homenageando Marilyn Monroe e rejuvenesceram Léo Batista e Cid Moreira, jornalistas que também fizeram história no comando do formato. Também houve a recriação de um clipe com os Secos & Molhados, que lançaram seu primeiro álbum em agosto de 1973. Ao todo, serão cinco episódios e a o primeiro deles vai ao ar já no próximo domingo (6).

O famoso tema de abertura do Fantástico foi regravado pela cantora Anitta para o encerramento do especial. A produção também preparou uma edição inédita do quadro, que fez sucesso com Denise Fraga nos anos 2000. O noticioso comandado atualmente por Poliana Abritta e Maju Coutinho reunirá modelos que participaram do quadro A Garota do Fantástico. Ainda de acordo com a publicação, outra surpresa será o reencontro de Cid Moreira com Mister M, ilusionista que integrou a atração em 1999 revelando truques de mágica. Na época, a narração do quadro era do jornalista.

Fantástico terá palco ampliado com LED

Para a comemoração, o Fantástico contará com um palco ampliado, terá LED por baixo do piso e três novas telas que vão permitir colocar os entrevistados virtualmente em forma de holograma. “O Fantástico foi criado para ser um mosaico. No início era um programa mais de entretenimento, com muita música, teatro, circo e curiosidades, pontuado por notícias. Ao longo dos anos, foi mudando de acordo com as necessidades do tempo e as exigências do público”, disse o diretor Bruno Bernardes.

Leia mais