Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BASTIDOR CNN

CNN Brasil estreia jornal ancorado em Brasília para tentar vencer Jovem Pan

Imagem com foto dos jornalistas Gustavo Uribe e Tainá Falcão, âncoras do novo jornal da CNN Brasil
Gustavo Uribe e Tainá Falcão serão os âncoras do novo jornal da CNN Brasil (foto: Reprodução)

A CNN Brasil terá mudanças para tentar melhorar os números de audiência. Ainda neste segundo semestre, o canal de notícias do empresário Rubens Menin vai estrear o Bastidor CNN, o primeiro telejornal totalmente ancorado da filial de Brasília. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (14), o noticioso será apresentado pelos jornalistas Tainá Falcão e Gustavo Uribe. A novidade será a primeira de várias mudanças que a emissora irá promover em sua grade de programação.

As informações foram adiantadas pelo colunista Daniel Castro, do Notícias da TV. Segundo a publicação, o jornalístico contará com duas horas de duração e será exibido na faixa da tarde. O horário ainda não foi divulgado internamente, nem foi definido se o Bastidor CNN substituirá alguma outra atração. A hipótese mais provável nos bastidores é de que outros produtos terão a duração reduzida. Na faixa das 12h30 às 18h, o canal transmite O Grande Debate, ancorado por Luciana Barreto, e o CNN 360º, recentemente assumido por Raquel Landim após a saída de Daniela Lima.

+ Globo investe e escolhe novela que marca o retorno de Sônia Braga
+ Eterno Seu Barriga, Édgar Vivar revela incômodo com Chaves fora do ar

A faixa vespertina é um horário em que a CNN Brasil perde para a GloboNews e Jovem Pan News. Em abril, a companhia retomou o programa de discussões quentes O Grande Debate para tentar tirar público do Pânico, exibido no começo das tardes pelo canal controlado por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. A alteração não teve resultado no ranking dos canais de notícias, e a CNN manteve a média de 0,10 ponto na aferição da TV por assinatura na faixa das 12h às 14h. O resultado é cerca de um terço do que anota a Jovem Pan e quase um quinto de público da GloboNews no horário.

Ainda de acordo com a publicação, a CNN Brasil tem 0,15 ponto de média na medição parcial de audiência nacional da TV paga entre 12h e 17h59 neste mês, enquanto A Jovem Pan tem 0,28 e GloboNews 0,58. Os dados representam a preferência de um seleto grupo de telespectadores no PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne as 15 principais regiões metropolitanas do país. Cada ponto vale 268 mil domicílios ou 717 mil indivíduos. Os números, porém, não consideram os resultados alcançados pela CNN Brasil e Jovem Pan no YouTube, onde garantem números expressivos de visualizações.

Leia mais