Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ELAS POR ELAS

Globo escolhe artista que vai cantar na abertura de remake da emissora

Imagem com foto das cantoras Ivete Sangalo e Preta Gil no show do Criança Esperança, da Globo
Ivete Sangalo e Preta Gil no show do Criança Esperança; filha de Gilberto Gil vai cantar música de abertura de Elas por Elas (foto: Globo/Léo Rosário)

A Globo escolheu a cantora Preta Gil para cantar a música de abertura do remake de Elas por Elas, que tem previsão de estreia para 25 de setembro substituindo Amor Perfeito na faixa das 18h. A canção homônima Elas por Elas, sucesso da banda The Fevers, que também embalou a vinheta da trama na versão original de 1982, será interpretada pela artista que está em tratamento contra um câncer de intestino. Após sofrer mudanças no elenco de última hora, como a saída de Monica Iozzi, as gravações da trama já começaram.

As informações foram publicadas pelo site F5, da Folha de S.Paulo. De acordo com a reportagem, o diretor musical Ariel Donato publicou registros da gravação em seu perfil em uma rede social de fotos e vídeos no último domingo (13). Nos registros, a filha de Gilberto Gil e a equipe aparecem cantando trechos da música de abertura da nova novela. Procurada pela publicação, a Comunicação da Globo disse que “ainda não definiu quem vai cantar” o tema do folhetim. A assessoria de Preta Gil não respondeu às tentativas de contato.

+ Globo define música de abertura da novela Elas por Elas; saiba qual
+ Globo toma decisão final e fecha elenco após saída de Monica Iozzi de Elas por Elas

Após a saída de Iozzi, Mariana Santos foi a escolhida pela direção da emissora para se juntar às atrizes Deborah Secco, Isabel Teixeira, Késia, Maria Clara Spinelli, Karine Teles e Thalita Carauta. Na trama, Karine vai interpretar Carol, uma neurocientista, que em 1982 foi interpretada por Mila Moreira (1946-2021) e se chamava Marlene. Maria Clara será a primeira protagonista trans das novelas da emissora líder. No começo da história, Renê se transformará em Renée após uma passagem de tempo de 25 anos. Casada, ela cria os dois filhos do marido e é dona de uma padaria, que atrairá os clientes com sonhos. A personagem é baseada em Carmem, vivida por Maria Helena Dias (1934-2023) na primeira versão.

Além disso, Isabel Teixeira interpretará Helena, a dona de uma fábrica de produtos de limpeza e foi vivida por Aracy Balabanian (1940-2023) na versão original em 1982 de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993). Deborah Secco será a advogada Lara, que retoma a carreira depois de ficar viúva. O papel é equivalente a Márcia, que foi vivida por Eva Wilma (1933-2021). A trama, antes exibida às 19h, agora será transmitida às 18h, no lugar de Amor Perfeito. Com algumas alterações pelo horário, Elas por Elas terá mais espaço para enredos românticos. Além disso, a trama terá como cenário principal a cidade do Rio de Janeiro, em substituição a São Paulo.

A história da novela Elas por Elas

Na história central, as protagonistas se reencontram após alguns anos afastadas e diversas lembranças do passado e coincidências do presente vêm à tona, afetando novamente a vida de todas do grupo. O folhetim de Cassiano Gabus Mendes teve 173 capítulos e foi originalmente transmitido pela Globo entre 10 de maio e 27 de novembro de 1982. A novela Elas por Elas contou com o icônico Mário Fofoca, que foi interpretado por Luis Gustavo (1934-2021). Investigador particular, ele não consegue resolver nenhum caso que tem em mãos, apesar de trabalhar muito. No remake, o papel de será de Lázaro Ramos. A versão original de Elas por Elas chegou ao Globoplay em janeiro deste ano.

Leia mais