Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MAIS UMA OPÇÃO

Globo fecha acordo para transmitir atual temporada do Campeonato Alemão

Foto de partida do campeonato alemão
A atual temporada do Campeonato Alemão também será exibida no SporTV, canal por assinatura da Globo (foto: Reprodução)

Depois de encerrar o seu acordo com a Band, a Bundesliga encontrou uma série de novas parceiras no Brasil e assinou contrato com a Globo para a exibição do Campeonato Alemão na temporada 2023/2024. De acordo com a coluna F5, da Folha de São Paulo, o acordo permite a transmissão de duas partidas por rodada no SporTV, canal esportivo mantido pela líder de audiência. Com isso, serão transmitidos ao todo 68 jogos por temporada, que teve as primeiras partidas exibidas já neste final de semana.

Na estreia, o SporTV mostrou o duelo entre Werder Bremen e Bayern de Munique, na sexta (18), que contou com Gustavo Villani narrando a peleja, com comentários de Grafite e Lédio Carmona Além do negócio com a Globo para exibição no SporTV, a Bundesliga também poderá ser vista no streaming pela CazéTV e o canal Goat, que irão transmitir três jogos por rodada ao todo, e conta ainda com o canal por assinatura Nosso Futebol, que está disponível na Claro, Sky e DGo. Na televisão aberta, os jogos podem ser assistidos através da TV Cultura e da RedeTV!.

Peer Naubert, diretor de marketing da Bundesliga International, comentou a quantidade de acordos fechados para exibição da competição no Brasil. “Estamos muito satisfeitos em anunciar nossa nova linha de grandes parceiros de mídia, lançando uma estratégia multiplataforma que oferece aos torcedores no Brasil a mais ampla gama possível de opções de visualização”, iniciou.

“Ficou claro para nós como é importante ter várias opções, tendo visto o público de torcedores interessados na Bundesliga crescer em mais de 50% nos últimos anos. Com mais jovens do que nunca assistindo por meio de plataformas de streaming digital, estamos convencidos de que nossa estratégia pode ajudar a aumentar ainda mais nosso público”, completou o executivo.

Leia mais