Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CITOU ANITTA

Wanessa Camargo entrega rivalidade com cantoras e pede por mais reconhecimento

Foto das cantoras Wanessa Camargo e Anitta
Wanessa Camargo falou sobre rivalidade entre cantoras e citou Anitta (foto: Divulgação)

Wanessa Camargo decidiu fazer um desabafo sobre a rivalidade com suas colegas de profissão, depois que alguns internautas decidiram fazer comparações entre elas e outras cantoras. Em seu longo posicionamento, a artista lembrou que foi a primeira a trazer o reggaeton para Brasil e decidiu citar Anitta como exemplo, aproveitando para destacar que ela também foi responsável por popularizar o ritmo no país. “Anitta reviveu o estilo com um remix incrível com o J. Balvin, trouxe muita atenção e espaço para o estilo”, explicou.

“Antes que isso tome proporções maiores: nesses últimos dias, amei ver vocês celebrando a minha música aqui e até me diverti com o Capinadora do Pop, vocês são muito engraçados! Porém, também vi o nome de muitas colegas de trabalho colocadas em comparação direta, e vice e versa”, desabafou a cantora, revelando que teve dificuldade em colocar o seu reggaeton em português nas rádios brasileiras.

“Sim, eu fui a primeira artista popular brasileira a fazer um reggaeton em português — o gênero estava explodindo com La Tortura, da Shakira, e Gasolina, do Daddy Yankee —, meu produtor me introduziu o som em 2005 e fiquei apaixonada! Na época, tive dificuldade de tocar nas rádios, porque eles estranharam muito, mas a MTV Brasil [quando ainda era uma TV aberta] me apoiou devido ao vídeo, e depois começaram a tocar sem parar ao redor do país. O resto é história”, completou Wanessa Camargo, falando da importância de Anitta para que o gênero fosse relevante.

“Alguns anos depois, a Anitta reviveu o estilo com um remix incrível com o J. Balvin, trouxe muita atenção e espaço para o estilo e o resto também é história”, destacou. Wanessa ainda pediu para que as pessoas apoiem quem está lutando contra o comodismo. “Vamos ouvir, celebrar e apoiar quem está no nosso mercado nadando contra a maré porque ninguém sabe o desafio que é quando as câmeras estão desligadas”, pediu.

“Quando tentarem apagar o legado de cada um dos nossos artistas (porque cada um importa), precisamos ser os primeiros a lembrá-los quem ajudou a pavimentar um caminho que ainda está em constante construção. Ainda virão muitos artistas que ajudarão tanto quanto, e eu estarei aqui para apoiar sempre! Com amor e muito shine it on, Wan”, finalizou a artista.

Leia mais