Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PAULA PICARELLI

Atriz de Mulheres Apaixonadas abre o jogo sobre período em uma seita religiosa

Foto de Paula Picarelli e Alinne Moraes em Mulheres Apaixonadas
Atriz de Mulheres Apaixonadas, Paula Picarelli falou sobre período em seita (foto: Reprodução/Globo)

No ar como Rafaela, em Mulheres Apaixonadas (2003), Paula Picarelli ficou muito conhecida pelo papel que tinha um romance com Clara (interpretada por Alinne Moraes). A atriz viveu por oito anos em uma seita religiosa e decidiu contar os detalhes dentro de uma história fictícia no livro Seita – O Dia em que Entrei Para um Culto Religioso.

“Eu mesma não tenho coragem de dar nome aos bois. Eu criei uma ficção para contar essa história. Era uma seita com todos os requisitos, incluindo abusos psicológicos e morais e ameaças de morte. Teve quem se identificou com algum personagem e não gostou e quem não se identificou com nenhum e se sentiu excluído. Alguns acharam que eu peguei muito leve e outros, que peguei muito pesado”, contou a artista.

“E vários pararam de falar comigo. O que me surpreendeu é que eu achei que todos iriam tirar a mesma conclusão e que iríamos rir juntos disso. Não aconteceu. Acho que algumas pessoas não fizeram essa revisão e a reflexão sobre o ocorrido”, detalhou em conversa com O Globo.

Vítima de atropelamento, ator da Globo volta às telas em Fuzuê
Faustão recebe homenagem de apresentador do SBT: “Devolver sua saúde”

Paula Picarelli pontuou que alcançou algumas pessoas que conseguiram enxergar onde estavam pisando. “Já teve gente que me escreveu dizendo que, por conta do livro, conseguiu reconhecer as armadilhas antes de entrar em uma seita. Isso me alegra, porque eu fui longe demais. Eu sempre tive o perfil CDF e, quando acreditei que aquilo era verdade, fui muito fundo na experiência. Foram oito anos. Posso dizer que tenho mestrado e doutorado no assunto”, refletiu.

A atriz de Mulheres Apaixonadas pontuou que sempre se emociona com a trama sendo exibida. “Toda vez que a novela volta ao ar é muito lindo. As pessoas enchem as minhas redes sociais com histórias de amor que foram inspiradas nas personagens. Há ainda depoimentos muito fortes de pessoas dizendo que se descobriram por conta da novela ou que ela ajudou a dialogarem sobre sexualidade dentro de casa”, relatou.

Leia mais