Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PROCURA-SE UM ANUNCIANTE

RedeTV! leva toco do mercado e cogita jogar Campeonato Alemão na lata do lixo

Foto de time do Bayern de Munique
RedeTV! pode abrir mão de Campeonato Alemão por falta de patrocínio (foto: Divulgação)

Depos de ter assinado um acordo para a exibição do Campeonato Alemão, a RedeTV! avalia a possibilidade de jogar os direitos de transmissão da competição na lata do lixo. De acordo com a coluna F5, da Folha de São Paulo, o departamento comercial da emissora está com dificuldades para conseguir um patrocinador que viabilize a cobertura das partidas no canal. Diante disso, o setor corre contra o tempo para encontrar um anunciante, já que nada vai ao ar na rede sem contar com algum patrocinador.

O acordo fechado entre a RedeTV! e a Bundesliga é valido para a temporada 2023/2024, com direito a 34 jogos até o fim da competição, que termina em maio de 2024. Ainda de acordo com a publicação, caso a emissora não encontre um patrocinador até o dia 1º de setembro, o canal desistirá de exibir o torneio, que também será exibido ao longo do ano na TV Cultura, SporTV, Nosso Futebol, Cazé TV, Goat e a Onefootball, que renovou o contrato com a Bundesliga até 2026.

Vale destacar que a situação tem causado um mal-estar nos bastidores, principalmente entre as equipe de esporte e jornalismo, que, segundo a Folha, apostava que a competição alemã ajudaria a fortalecer a programação da emissora nos finais de semana. Peer Naubert, diretor de marketing da Bundesliga International, comentou recentemente sobre a quantidade de acordos fechados para exibição da competição no Brasil.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar nossa nova linha de grandes parceiros de mídia, lançando uma estratégia multiplataforma que oferece aos torcedores no Brasil a mais ampla gama possível de opções de visualização”, iniciou o executivo. “Ficou claro para nós como é importante ter várias opções, tendo visto o público de torcedores interessados na Bundesliga crescer em mais de 50% nos últimos anos. Com mais jovens do que nunca assistindo por meio de plataformas de streaming digital, estamos convencidos que a estratégia pode ajudar a aumentar nosso público”, explicou.

Leia mais